QOTSA: Brody Dalle pode ser presa em meio a disputa judicial entre Josh Homme e filhos
Por Igor Miranda
Postado em 01 de novembro de 2021
A disputa judicial entre Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, e Brody Dalle, que ocupava as mesmas funções na banda Distillers, também envolvendo os filhos do casal, chegou a um novo estágio onde a musicista pode ser presa. Um julgamento que deve se arrastar ao longo desta semana pode ter o entendimento de que ela desrespeitou uma decisão judicial.
Homme e Dalle foram casados e agora brigam na justiça pela guarda dos filhos - que pediram ordem de restrição contra o pai. De acordo com a Rolling Stone, o líder do Queens of the Stone Age acusa a ex-integrante do Distillers de não ter entregue as crianças para ficar com o pai durante um período determinado anteriormente por decisão judicial, em 27 de agosto e 3 de setembro.
O caso começou a ser analisado na última sexta-feira (29), mesmo dia em que o juiz responsável negou os pedidos de ordem de restrição feitos por dois dos três filhos do casal: Orrin, de 10 anos, e Wolf, de 5. A filha mais velha, Camille, de 15, teve seu pedido aprovado semanas atrás.
À justiça, Josh afirma que sua relação com Camille "teve altos e baixos" nos últimos meses, mas que o convívio com os filhos mais novos é bom. Brody, por sua vez, reafirma que Orrin e Wolf não querem ficar com o pai e que o músico chegou a tentar convencer o filho mais velho a voltar para casa dele, mas o garoto se negou a ir.
Ainda de acordo com a Rolling Stone, a ex-líder do Distillers alega inocência das acusações de que se recusou a entregar os filhos para passar o período que uma decisão judicial anterior previa. Ela também declara que não dificultou qualquer contato do frontman do Queens of the Stone Age com as crianças.
A advogada de Brody Dalle pretendia interrogar Josh Homme com relação a supostos comportamentos abusivos com os filhos e alcoolismo. Porém, o juiz responsável pelo caso não permitiu. A musicista poderá falar sobre o assunto e fornecer evidências, mas isso não interfere no caso relacionado ao desrespeito à decisão judicial que permitia o artista de ver os filhos.
Apesar do caso envolvê-los diretamente, os filhos do casal ainda não serão ouvidos pelo tribunal, pois o órgão judicial quer ter certeza de que as acusações feitas por Brody Dalle procedem antes de interrogá-los. Foi reforçado pelo juiz que a análise atual é se Brody desrespeitou decisão judicial ao não entregar os filhos para Josh - ela também chegou a fazer acusações de violência doméstica contra o músico anteriormente e teria até obtido uma ordem de restrição contra ele, porém, no entendimento da autoridade, isso também não impediria o contato dele com os garotos.
Caso seja provado que Brody Dalle desrespeitou a decisão e deixou de entregar os filhos a Josh Homme no período estabelecido sem motivação consistente, ela poderá ser presa. O possível período não foi divulgado. O julgamento foi iniciado na última semana e será retomado nos próximos dias.
Entenda o caso
No início de setembro, os dois filhos mais novos de Josh Homme tiveram uma ordem de restrição solicitada em nome deles contra o pai na justiça americana. A ação está sendo intermediada por Brody Dalle, que foi casada com Homme entre 2005 e 2019.
De acordo com o site TMZ, documentos trazem os filhos definindo o pai como "assustador". Orrin afirma que teve suas partes íntimas apalpadas por Josh recentemente e que o pai consome bebidas alcoólicas enquanto dirige com os filhos dentro do carro. Foram mencionadas, ainda, agressões na cabeça, nas orelhas e no peito do garoto de 10 anos.
Wolf, por sua vez, diz que o líder do Queens of the Stone Age já o agarrou pelo pescoço e pelas orelhas e que ouviu o pai xingando sua mãe e ameaçando o atual namorado dela. O menino de 5 anos afirma sentir medo quando vai à casa do músico.
Camille, filha mais velha, conseguiu ordem de restrição contra o pai após afirmar às autoridades que ele a colocava em risco enquanto dirigia, com socos no volante e ultrapassagem em áreas proibidas na estrada. Ela também alega que o músico zombava de Orrin e que era fisicamente abusivo com os dois garotos mais novos.
Ainda às autoridades, Camille afirmou que Josh Homme ameaçou cometer suicídio após Orrin ter dito à mãe, por meio de uma chamada de vídeo, que tinha "muitas coisas para contar sobre o papai".
Advogada de Josh Homme se pronuncia; Camille se defende
Em entrevista ao site TMZ, a advogada de Josh Homme, Susan Wiesner, afirma que Brody Dalle "já havia apresentado tais reivindicações à polícia, aos serviços de proteção infantil e ao juiz titular da justiça familiar". "Todos eles se recusaram a tomar qualquer ação com base nessas alegações espúrias", diz a representante, referindo-se aos pedidos feitos para Orrin e Wolf.
Em outra declaração, publicada pelo Consequence, Wiesner declarou que toda a ação foi orquestrada por Brody Dalle, alegando que ela teria até mesmo escrito os formulários no lugar de Camille.
A adolescente enviou um comunicado ao mesmo site rebatendo as declarações da advogada do pai. "Meu documento não é falso e não foi escrito por minha mãe! É um meio para um fim. Tudo que está ali são coisas que eu vi, senti e ouvi. São 100% reais. Negar isso é negar o direito de um ser humano à liberdade de expressão. Queria proteger meus irmãos também, mas, infelizmente, a lei não permite", afirmou.
Queens of the Stone Age - A ordem de restrição contra Josh Homme
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps