Queens of the Stone Age: filha de Josh Homme fala pela 1ª vez após ordem de restrição
Por Igor Miranda
Postado em 14 de setembro de 2021
Camille Homme, filha de Josh Homme, pronunciou-se publicamente pela primeira vez após obter uma ordem de restrição contra o pai. O vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age é acusado de ter uma postura abusiva com seus filhos - Camille, a mais velha, de 15 anos; Orrin, de 10; e Wolf, de 5.
A restrição solicitada por Camille foi expedida no último dia 7 de setembro, embora o caso só tenha sido noticiado agora. A filha de Josh Homme afirmou às autoridades que o pai a colocava em risco enquanto dirigia, com socos no volante e ultrapassagem em áreas proibidas na estrada. Ela também alega que o músico zombava do irmão dela, Orrin, e que era fisicamente abusivo com ele e com Wolf, seu outro irmão.
Ainda às autoridades, a adolescente afirma que o artista ameaçou cometer suicídio após Orrin ter dito à mãe, a vocalista Brody Dalle (Distillers), por meio de uma chamada de vídeo, que tinha "muitas coisas para contar sobre o papai".
Camille se manifesta
Após a ordem de restrição ser expedida pela Justiça americana, Camille se pronunciou para responder a declarações feitas por Susan E. Wiesner, advogada de Josh Homme. A defensora do músico afirma que toda a ação foi orquestrada por Brody Dalle, mãe das três crianças e casada com Josh até 2019, alegando que ela teria até mesmo escrito os formulários no lugar da filha.
Em um comunicado enviado ao site Consequence of Sound, Camille rebateu a advogada do pai. "Meu documento não é falso e não foi escrito por minha mãe! É um meio para um fim. Tudo que está ali são coisas que eu vi, senti e ouvi. São 100% reais. Negar isso é negar o direito de um ser humano à liberdade de expressão. Queria proteger meus irmãos também, mas, infelizmente, a lei não permite", afirmou.
As outras ordens de restrição solicitadas
A nota da filha mais velha de Josh Homme cita uma ordem de restrição solicitada também por Orrin e Wolf, contra o pai, que foi negada pela Justiça americana. As solicitações foram feitas por intermédio da mãe, Brody Dalle, e por Camille.
Em seu depoimento, Orrin alega que teve suas partes íntimas apalpadas por Josh recentemente e que o pai consome bebidas alcoólicas enquanto dirige com os filhos dentro do carro. Foram mencionadas, ainda, agressões na cabeça, nas orelhas e no peito do garoto de 10 anos.
Wolf, por sua vez, diz que o líder do Queens of the Stone Age já o agarrou pelo pescoço e pelas orelhas e que ouviu o pai xingando sua mãe e ameaçando o atual namorado dela. O menino de 5 anos afirma sentir medo quando vai à casa do músico.
Além da já aprovada ordem de restrição contra o pai, Camille pede que Josh Homme seja internado em uma clínica de reabilitação. As autoridades ainda não se manifestaram sobre a segunda solicitação.
Os pedidos de ordem de restrição para Orrin e Wolf foram negados nos dois locais em que foram realizados - o primeiro, na cidade americana de Los Angeles; o segundo, em Santa Monica.
Queens of the Stone Age - A ordem de restrição contra Josh Homme
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps