Black Priest: lançando EP "The Soul Scar" e clipe para "Cult of Sins"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 28 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao mudar de foco de banda tributo para autoral, o grupo a niteroiense de heavy metal Black Priest, formado pelo vocalista Vinicius Libânia (The Priest), os guitarristas Júlio Xavier (The Rebel) e Raphael Ribeiro (The Spectre), o baixista Gg Neto (The Evil) e o baterista Phil Drigues (The Healer), apresenta o EP de estreia, "The Soul Scar", produzido e criado de forma remota durante a pandemia. "Com influências de Black Sabbath e Judas Priest – inclusive no nome –, procuramos trazer uma pegada mais moderna em nosso trabalho. Começamos como banda tributo desses dois gigantes do heavy metal, mas durante a pandemia e o isolamento social partimos para criação de músicas próprias", explica o baixista Gg Neto. "Com exceção de 'The Scar Curse', as músicas do EP foram compostas à distância em função da pandemia. Quando houve a melhora a abertura nas regras do lockdown, fomos para o FK estúdio, em Niterói (RJ), para realizar as gravações, que contaram com produção e masterização de Franklin Vilaça", acrescenta.
Veja o clipe de "Cult of Sins":
A temática de "The Soul Scar" abrange o sofrimento psíquico e as desordens de saúde mental. "Tendo enfrentado problemas de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, sempre encontramos algum suporte e alívio de nossas aflições no metal e nas bandas de que somos fãs. Dessa forma, decidimos, através de uma catarse, transmitir toda nossa trajetória com o sofrimento psíquico em um conjunto de canções que representasse nosso sentimento para dividir nossa experiência com o público", revela o vocalista Vinicius Libânia.
A trilogia "The Scar Curse" se inicia com "Dying Again", música que representa a sensação de proximidade com a morte proporcionada pelo ataque de pânico. "Esta sensação leva o indivíduo a se sentir vivo e morto ao mesmo tempo, renascendo ao término da crise ao encontrar o alívio do sofrimento", detalha Vinicius Libânia. "Já 'Truth and Obsession' fala da relação que o indivíduo tem com o sofrimento, quando este se torna uma ameaça sempre à espreita. Mostra como a simples lembrança da crise de pânico pode deflagrar um novo episódio de sofrimento extremo", completa o vocalista.
A terceira música do repertório, "The Scar Curse", aborda a busca por libertação e a compreensão do sofrimento. "É quando o indivíduo vê cada crise com uma ferida fechada, e que é necessário estar preparado e fortalecido para o que o futuro lhe reserva", diz Libânia.
O single "Dying Again" é a primeira parte da trilogia "The Soul Scar", uma iniciativa do Black Priest para a conscientização sobre as síndromes de sofrimento mental, como ansiedade e depressão, de forma a apoiar quem encontra pouca ajuda no combate a essas doenças. "A música fala sobre o ciclo interminável de desamparo, sensação de quase morte e alívio súbito experimentado pelo portador de sofrimento mental, correlacionando o ataque de pânico com a sensação de estar vivo e morto ao mesmo tempo", observa Libânia. "Não é raro encontrar pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, tendo seus problemas tratados como incompetência, preguiça e falta de atitude diante da vida. É para essas pessoas, que não conseguem encontrar uma saída de seus problemas, que a Black Priest se volta e oferece seu apoio, ao compreender seu sofrimento e transmitir através da música a força necessária para continuarem sua a caminhada e se fortalecerem diante de seus problemas", conclui o vocalista.
Além da trilogia "The Soul Scar", o EP também traz as faixas "Cult of Sins" e "The Rebellion", que marcam a decisão da banda de mergulhar na produção autoral após o início da pandemia.
Black Priest:
Vinicius Libânia (The Priest) - vocal
Júlio Xavier (The Rebel) - guitarra
Raphael Ribeiro (The Spectre) - guitarra
Gg Neto (The Evil) - baixo
Phil Drigues (The Healer) - bateria
Facebook:
https://www.facebook.com/bandablackpriest/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul

Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


