Tomas Lindberg, vocal do At the Gates, está com câncer e hospitalizado desde maio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de agosto de 2025
Tomas Lindberg, vocalista do At the Gates, enfrenta um câncer e está internado desde maio deste ano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15), por meio de comunicado publicado nas redes sociais da banda.
At The Gates - Mais Novidades
A publicação traz uma mensagem de Tomas, escrita em março deste ano. O texto, que pode ser visto abaixo, indica que o cantor passa por um momento delicado.
"No início de maio, Tomas sofreu um revés na saúde. Desde então, ele está hospitalizado e recebendo cuidados dedicados em uma ala especializada, onde é monitorado de perto 24 horas por dia.
Embora este seja um momento desafiador, mantemos o otimismo, mas, mesmo na melhor das hipóteses, sabemos que a recuperação levará muito tempo. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de Tomas e de sua família durante este período."
Segundo o próprio músico, a doença foi descoberta em dezembro de 2023. Ele passou por uma cirurgia, mas o câncer não foi completamente removido.
"Olá a todos. Acho que alguns de vocês devem estar se perguntando por que o At the Gates tem estado tão silencioso ultimamente. Bem, em dezembro de 2023, fui diagnosticado com Carcinoma Adenóide Cístico (um câncer na boca e no palato) e, desde então, passei por muita coisa, tem sido um ano muito difícil.
Primeiro, houve uma grande cirurgia, na qual removeram uma grande parte do céu da boca. Isso foi seguido por radioterapia por dois meses, e desde então tem sido um longo e árduo caminho para a recuperação.
Agora, no início de 2025, encontraram alguns restos do câncer, e ele é inacessível por cirurgia ou radioterapia. Então, veremos qual será o próximo passo, provavelmente alguma forma de quimioterapia, para manter o câncer sob controle."
Antes da cirurgia, Tomas gravou os vocais do próximo álbum do At the Gates. Pelas declarações do vocalista, o disco provavelmente será lançado em breve.
"Felizmente, gravamos os vocais para as demos do novo álbum antes de tudo isso acontecer. A última versão dos vocais, aqueles que acabarão no álbum, foram gravados em UM dia, basicamente em uma única tomada, no DIA anterior à cirurgia, só para garantir que tivéssemos o álbum, por assim dizer. Então, os vocais foram gravados antes do resto do álbum... um pouco diferente, mas foi bom ter feito isso.
Agora decidimos não esperar mais para lançar este novo álbum. Inicialmente, tínhamos planejado esperar o lançamento até sabermos se/quando eu poderia cantar novamente, e conseguimos divulgar o lançamento com shows.
Agora, quando tudo sobre o futuro está um pouco mais incerto, é bom entregar este álbum."
A formação atual do At the Gates conta com Tomas Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Martin Larsson (guitarra), Jonas Björler (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria). O último trabalho da banda é "The Nightmare of Being" (2021).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra


Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos


