Zakk Wylde defende shows com holograma do Dio e compara com bandas cover
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Zakk Wylde diz não ver problemas com a recente turnê, "Dio Returns", que apresentou um holograma do lendário vocalista Ronnie James Dio (Black Sabbath, Dio, Elf, Heaven & Hell, Rainbow) se apresentando ao lado de uma banda de apoio que contava com alguns dos ex-colegas de banda da banda do Dio.
Em entrevista no TODDCast Podcast, Zakk Wylde comentou sobre os shows com holograma do Dio: "Eu acho ótimo. Tudo o que está fazendo é manter vivas as memórias de nossos artistas favoritos, seja ver bandas cover ou qualquer coisa assim. Pense desta forma: se fores ver e todos se divertirem muito, tudo o que você está fazendo é celebrar a grandeza do Ronnie e como ele foi incrível. Não vejo nenhum problema com isso. É entretenimento. Se você for assistir, e se você ama Ronnie James Dio, e todos amamos, você vai se divertir. Não difere de quando vejo qualquer um dos meus amigos tocando em bandas cover. Tenho amigos que tocam no ZOSO e tudo mais, - eles são uma banda cover incrível do Led Zeppelin, cada vez que vamos vê-los, nos divertimos muito. É simplesmente incrível. Penso que é apenas uma celebração de suas bandas favoritas e seus artistas favoritos. Acho incrível. Não tenho nenhum problema com isso."
O holograma foi criado por uma empresa chamada Eyellusion, sendo utilizado pela primeira vez no festival alemão Wacken Open Air em agosto de 2016, para mais de 75.000 fãs.
A produção do holograma Dio usou áudio das performances ao vivo do Ronnie James Dio ao longo de sua carreira, com a banda Dio tocando ao vivo, tendo Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria e Scott Warren no teclado, ao lado de Bjorn Englen no baixo. Também participaram das apresentações com eles o ex-vocalista do Judas Priest Tim "Ripper" Owens e o frontman do Lynch Mob, Oni Logan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps