The Doors: "Acho que Jim Morrison tinha problemas mentais de verdade", diz Robby Krieger
Por Bruce William
Postado em 06 de dezembro de 2021
Durante conversa com The Guardian, o guitarrista Robby Krieger teceu alguns comentários sobre seu companheiro de banda no The Doors, o vocalista Jim Morrison:
"Ele nunca havia cantado antes e suas cordas vocais precisavam de tempo para se desenvolver. Não demorou muito, mas Jim atingiu uma escala de 95 de 100 após começar com 10. Sua voz se tornou uma arma. No começo, ele era muito tímido e reservado no palco, mas conforme fomos tocando noite após noite ele foi melhorando, e se tornando cada vez mais e mais selvagem", diz Robby.
Em seguida, o guitarrista prossegue: "A maioria das pessoas, quando toma ácido, fica constrangida e calada. Jim era o contrário, ele surtava. Acho que ele achava a vida um tédio e muitas pessoas estavam apenas vivendo, e ele fazia de tudo para chacoalhá-las, tornar tudo louco".
Depois Robby comenta a reação de Jim ao saber que estava com sífilis: "A maioria das pessoas se assustaria ao contrair uma doença sexualmente transmissível, mas Jim ficou empolgado por se sentir próximo dos poetas e pintores do século 19 que ele idealizava. Ele queria ficar sem tratar para experimentar a sensação de realmente ficar insano..."
Por fim, o guitarrista conclui: "Acho que Jim tinha problemas mentais de verdade - ele era maníaco depressivo ou algo assim. E sempre que a imprensa perguntava pela família, ele dizia que estavam mortos. A mãe dele era estranha, muito autoritária. Mas ele tinha fixação nela".
FONTE: The Guardian
https://www.theguardian.com/music/2021/dec/03/doors-guitarist-robbie-krieger-the-music-will-outlast-the-crazy-jim-stuff
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
A lógica dark e assombrosa dos Doors
The Doors: Jim Morrison e o "Mr. Mojo Risin'"


