Geoff Tate diz que Queensryche recusou quantias "obscenas" de dinheiro por reunião
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2022
O músico Geoff Tate, conhecido por ter sido vocalista da banda Queensryche, participou na última segunda-feira (24 de janeiro) do programa "Trunk Nation With Eddie Trunk". Durante a sua participação, ele insinuou que a chance da formação clássica do grupo se reunir não é das maiores.
"Honestamente, não estou realmente esperando que isso aconteça, basicamente porque nos ofereceram quantias obscenas de dinheiro para voltarmos a ficar juntos e fazer uma turnê - uma turnê e nós nunca mais teríamos que fazer uma turnê. E algumas pessoas da banda recusaram; eles não estão interessados em fazer isso", declarou Tate, em trecho da conversa transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Dinheiro não é o motivador, e se reunir para um sonho artístico também não é um motivador, então o que você tem? Você não tem mais nada. Obviamente, ambas as bandas estão felizes na posição em que estão. Eu sei por mim mesmo, amo minha vida - amo o que estou fazendo e amo viajar e tocar música para as pessoas. E até agora, eu ainda estou mandando ver aos 63 anos, ainda feliz e saudável", complementou Tate.
Gratidão pelo tempo que passou com seus ex-companheiros
Apesar da separação entre Tate e o Queensryche ter sido pra lá de conturbada, o cantor guarda boas lembranças do período que passou como vocalista do quinteto.
"Nós mantivemos isso juntos por anos e anos e anos. Era um navio muito, muito bem administrado e muito lucrativo e tivemos muitos discos ótimos e fizemos muitas turnês mundiais, fizemos muitos amigos e tocamos muita música juntos. E tivemos nosso tempo, e sempre serei grato por esse tempo que tivemos. Esse foi um tempo, e isso não significa que isso tenha que durar para sempre. Há novos tempos a serem vividos e há mais música a ser feita, há mais músicas para serem cantadas e mais audiências para tocar música", finalizou.
Além de Geoff Tate, a formação clássica da banda contava com Michael Wilton (guitarra), Eddie Jackson (baixo), Scott Rockenfield (bateria) e Chris DeGarmo (guitarra). O quinteto gravou os discos "The Warning" (1984), "Rage For Order" (1986), "Operation: Mindcrime" (1988), "Empire" (1990), "Promised Land" (1994) e "Hear In The Now Frontier" (1997).
O vocalista foi demitido em 2012 e uma longa batalha pelo nome do grupo se arrastou por dois anos. Wilton, Rockenfield e Jackson ficaram com os direitos do nome e Tate tem o direito exclusivo de tocar os álbuns "Operation: Mindcrime" e "Operation: Mindcrime II" na íntegra, durante apresentações ao vivo.
A atual formação do Queensryche conta com Todd La Torre (vocal), Michael Wilton (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria). A banda está trabalhando em seu próximo trabalho de estúdio, que sucede o álbum "The Verdict", lançado em 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes


Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA
1988: 15 grandes álbuns lançados em um dos anos mais produtivos da história do metal


