Metallica: o dia que a banda tocou por 100 dólares e gastaram tudo com goró
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2022
A banda norte-americana Metallica faz shows faraônicos por todos os cantos do Planeta Terra e fatura um bom dinheiro com tais apresentações. Porém, como todo grupo iniciante, James Hetfield e seus companheiros já subiram no palco por cachês pra lá de modesto. Ron McGovney, primeiro baixista do quarteto, relembrou uma dessas ocasiões em seu perfil do Twitter.
Tudo começou quando o escritor Greg Renoff (autor de "Van Helsing Rising"), compartilhou uma foto registrada em 1975, que mostra o famoso clube noturno Whisky a Go-Go, localizado em Los Angeles. "Foi-me dito por uma fonte conhecida: o outdoor em cima do Whisky trouxe muito mais renda para os donos do que ingressos para shows, bar, etc.", escreveu Gregg.
Ron McGovney respondeu a postagem relembrando o dia que tocou no mencionado local com o Metallica por um cachê, digamos, baixo. "Acho que o Metallica recebeu 100 dólares por esse show. Nós bebemos os 100 dólares rapidamente. Além disso... essa foto foi tirada antes que a ordem da banda fosse revertida. Nós não éramos a atração principal", relembrou o baixista, em postagem que foi compartilhada pelo site Metalhead Zone e pode ser vista a seguir.
A curta passagem de Ron pelo Metallica começou e terminou em 1982. Ele foi substituído pelo saudoso Cliff Burton, que gravou os três primeiros álbuns do quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps