Naser Mestarihi: existe rock and roll no Qatar, o país da Copa do Mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2022
A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Qatar, um país árabe localizado no continente asiático, mais precisamente, no Oriente Médio. Trinta e duas seleções vão tentar conquistar a glória máxima do futebol, esporte que o país sede não possui a mínima tradição. Pois bem, acontece que o Whiplash.net não é um site de futebol, mas sim, de rock and roll. E acredite se quiser, existe rock de qualidade no Qatar, que não é muito relevante no universo da música pesada.
O artista responsável pelo rock catariano é o multi-instrumentista Naser Mestarihi, que tem 34 anos e nasceu em Doha, capital e cidade mais populosa do país. Filho de pai árabe-jordaniano e de mãe paquistanesa, iniciou sua carreira em 2004. Segundo a Wikipedia, seu EP autointitulado lançado em 2010 é o primeiro disco de rock da história do país.
Até o momento, Naser lançou dois álbuns completos: "1987" (2013) e "Praed Street" (2016). Nos dois trabalhos (cantados em inglês), ele foi o responsável pela guitarra, pelo baixo e pelos vocais. A bateria foi gravada por músicos convidados em ambos os discos.
O som apresentado nos discos de Naser é uma mistura de hard rock oitentista com heavy metal. O mix é bastante agradável. Músicas como "Blazing Temple", "1987", "Exodus Highway", "Wicked Harlot", "Animal", "Winterburn" e "Back To The Bay" mostram que Naser sabe bem o que faz e tem talento para a coisa.
Agora que as credenciais já foram apresentadas, é hora de apertar o play e conferir o trabalho de Naser Mestarihi, primeiro artista de rock do Qatar. Boa diversão!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps