Paradise Lost flerta com metal sinfônico e guitarrista se explica; "detesto esse gênero"
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de janeiro de 2022
Greg Mackintosh, guitarrista do Paradise Lost, foi entrevistado por Rob Laing, do Music Radar, e comentou sobre cada um dos 16 álbuns do grupo, começando por "Lost Paradise", lançado em 1990, até "Obsidian", lançado em 2020.
Paradise Lost - Mais Novidades
Ao comentar sobre o álbum "Faith Divides Us – Death Unites Us", de 2009, que foi descrito pelo entrevistador como "fortemente majestoso", Greg disse: "Acho que é um dos discos mais atmosféricos que fizemos. Tem grandes melodias entrando e saindo, aqui e ali. A faixa 'Last Regret' é um bom exemplo disso."
Ele acrescentou, "Eu odeio metal sinfônico, eu detesto metal sinfônico, mas de vez em quando, se for bem feito, pode soar incrível. Algumas bandas fizeram isso e muitas bandas falharam, e essa foi minha tentativa de seguir esse caminho. Tentando não ser cafona, mas meio que colocar imagens de um livro de histórias em sua mente. A maneira como esse álbum flui está definitivamente tentando pintar uma imagem como a maneira que você conta uma história."
Greg utilizou a faixa "As Horizons End" como exemplo, "No início dessa música estou pensando em uma tempestade vindo de longe, acima do oceano, e em sua direção. Ela vai se aproximando cada vez mais, se afasta, e então outra coisa entra. Tudo se trata de luz e sombra. Você pode ser o mais pesado que quiser, mas se tudo for pesado ao seu redor, então não é nada pesado, então esse álbum em particular me ensinou muito sobre dinâmica", concluiu.
Ouça a música "As Horizons End" no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps