Opeth: Mikael Åkerfeldt fica pistola com fãs que dizem que Steven Wilson comanda banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
A parceria entre o músico e produtor inglês Steven Wilson e a banda sueca Opeth rendeu álbuns clássicos como "Blackwater Park" (2001). Engana-se, porém, quem acha que a influência de Wilson modificou as decisões que o Opeth tomou em relação a sonoridade e caminhos musicais tomados.
Em passagem do livro "Opeth: Do death ao prog, como as fases da lua", publicado pela editora Estética Torta, Mikael dá seu ponto de vista sobre os fãs que não estão satisfeitos com a sonoridade da banda e colocam a culpa na relação com Steven Wilson.
"Steven Wilson não faz parte do grupo. Ele co-produziu alguns dos nossos discos. Ele passou cinco semanas em estúdio para três discos. Vocês se esquecem dos outros meses de gravação e produção que pegamos sob nossa responsabilidade, enquanto ele não estava. Agora, um produtor que não ajuda e não apresenta suas ideias não é um produtor. Nunca nos dirigimos a ele para escrever um disco. Suas ideias encontraram aprovação no que diz respeito aos arranjos, só isso. Ninguém pode me controlar, nem mesmo Steven. É particularmente irritante ver que alguns acreditam que Wilson esteja de algum modo no controle, enquanto a realidade dos fatos é diametralmente oposta. Vocês até o culpam quando nossas músicas não agradam vocês... Por favor, tirem satisfação com a gente, comigo! Sou eu quem toma as decisões finais sobre qualquer assunto", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps