Opeth: Mikael Åkerfeldt fica pistola com fãs que dizem que Steven Wilson comanda banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
A parceria entre o músico e produtor inglês Steven Wilson e a banda sueca Opeth rendeu álbuns clássicos como "Blackwater Park" (2001). Engana-se, porém, quem acha que a influência de Wilson modificou as decisões que o Opeth tomou em relação a sonoridade e caminhos musicais tomados.
Opeth - Mais Novidades
Em passagem do livro "Opeth: Do death ao prog, como as fases da lua", publicado pela editora Estética Torta, Mikael dá seu ponto de vista sobre os fãs que não estão satisfeitos com a sonoridade da banda e colocam a culpa na relação com Steven Wilson.
"Steven Wilson não faz parte do grupo. Ele co-produziu alguns dos nossos discos. Ele passou cinco semanas em estúdio para três discos. Vocês se esquecem dos outros meses de gravação e produção que pegamos sob nossa responsabilidade, enquanto ele não estava. Agora, um produtor que não ajuda e não apresenta suas ideias não é um produtor. Nunca nos dirigimos a ele para escrever um disco. Suas ideias encontraram aprovação no que diz respeito aos arranjos, só isso. Ninguém pode me controlar, nem mesmo Steven. É particularmente irritante ver que alguns acreditam que Wilson esteja de algum modo no controle, enquanto a realidade dos fatos é diametralmente oposta. Vocês até o culpam quando nossas músicas não agradam vocês... Por favor, tirem satisfação com a gente, comigo! Sou eu quem toma as decisões finais sobre qualquer assunto", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire


