Shaman: Ricardo Confessori responde se a banda poderia gravar com um funkeiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2022
Ricardo Confessori, baterista da banda Shaman, recentemente foi entrevistado pelo jornalista Tchelo Emerson, apresentador do canal Metal Musikast. Durante a conversa, que foi ao ar na última segunda-feira (10 de janeiro), o músico foi questionado sobre a chance de sua banda gravar com algum artista do funk.
"O fã do Shaman, acho que desde a tua época no Angra, o fã do Angra também, ele é muito aberto a essas novas influências né? É um fã de metal que tem essa personalidade mais aberta às influências das bandas (...). Mas, você acha que seria possível hoje fazer uma participação especial mais além de alguns limites aceitáveis, por exemplo, um funkeiro participando de uma música do Shaman?", questionou o apresentador.
De acordo com o baterista, não há chance de um funkeiro ter seu nome vinculado ao Shaman, uma vez que os integrantes da banda não admiram o gênero musical.
"Um funkeiro? Não (...). A gente não tem muito essa visão, o porquê de colocar alguém fora de nossa esfera, né? A não ser que a gente admire, mas com certeza a gente [integrantes da banda] não admira nenhum funkeiro, né? Agora, com certeza colocar alguém da MPB, [alguém] que agregasse. O próprio Marcus Vianna [multi-instrumentista que já trabalhou com o Shaman], ele não é do metal. Ele é do... sei lá, dessa galera aí do Flávio Venturini, O Terço, meio que o progressivo ‘mais bicho grilo’", respondeu Confessori.
O vídeo com o corte da entrevista pode ser assistido no player a seguir.
O próximo álbum do Shaman é "Rescue", que ainda não teve a data de lançamento divulgada. O disco é o primeiro trabalho lançado após a morte do vocalista Andre Matos. Confira mais detalhes neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps