Shaman: das homenagens a Andre ao clássico-moderno, o que esperar do novo álbum
Por Igor Miranda
Postado em 25 de novembro de 2021
O novo álbum do Shaman, "Rescue", já foi anunciado e está prestes a ser lançado. Trata-se do primeiro trabalho da banda com o vocalista Alírio Netto, que ocupa a vaga deixada por Andre Matos, falecido em 2019.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br, disponível no YouTube, Alírio compartilhou alguns detalhes a respeito de "Rescue". O cantor disse estar muito orgulhoso do material e pontuou como o grupo mesclou sua sonoridade tradicional com influências contemporâneas e com novas formas de canto.
"Já está praticamente tudo gravado. Fui para a Alemanha para terminar os vocais. Fizemos os vocais todos lá. O disco está f*da, está f*da... acho que vai fazer história. Estou muito orgulhoso do que fizemos. Tem toda a essência do Shaman com meu jeito de cantar. Soa moderno e soa Shaman ao mesmo tempo", declarou.
Embora tenha descrito o processo de composição musical como "natural", Alírio comentou que a parte das letras pediu certo cuidado. "Tomei muito cuidado ao escrever as letras porque toda letra precisa de um tempo de maturação. Foi o que fiz: escrevi, reescrevi, discuti a melhor abordagem com os outros integrantes. Sascha (Paeth, produtor) também me deu muita liberdade. Gosto de escrever letras que as pessoas possam usar no dia-a-dia delas da maneira como convém", disse.
Com relação a eventuais tributos a Andre Matos ao longo das canções, Netto comentou: "Há várias homenagens ao Andre e à história do Shaman, e também há um olhar positivo, visando o futuro e o crescimento da banda. Acho que esse disco vai fazer história, de verdade. Está muito bonito".
Por fim, Alírio Netto explicou como é trabalhar com o Shaman em estúdio. "Foi muito natural. Desde quando começamos a ensaiar, compomos uma música, antes mesmo do primeiro show. Não era o plano. É do c***lho você estar ali, daí olha para o lado, o Jesus (Luis Mariutti) de um lado, o (Ricardo) Confessori com aqueles grooves que eu adoro... foi uma catarse. Parece que a gente sempre tocou junto. Essa foi a impressão que tive", concluiu.
A entrevista completa pode ser assistida em vídeo no player a seguir. O bate-papo foca em "All Things Must Pass", novo álbum solo de Alírio Netto, já disponível nas plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Shaman: divulgada capa e pré-venda da Box de novo álbum "Rescue"

Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia



