Por que o Restart não era um produto de marketing, segundo Marcos Maynard
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
O produtor musical Macos Maynard é famoso pelo seu trabalho com bandas e artistas icônicos como RPM, Balão Mágico, Dominó, Rosana, Ritchie, Rádio Táxi e Metrô. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, o experiente produtor deu sua opinião sobre a banda paulista Restart, que atuou entre os anos de 2008 e 2015 e ficou famosa pelas suas letras no estilo emo e suas vestimentas ousadas, que incluem calças coloridas.
"Existem três tipos de artistas no mundo: o artista que é intérprete, o compositor e o de marketing. O de marketing é o BTS, One Direction, Menudos e tantos outros que produzi. O Restart é diferente. Eles não são artistas de marketing. São grandes músicos. O baterista Thomas é um baita de um arranjador, a mesma coisa com o Pe Lu e o Koba. Eles entravam comigo no estúdio para gravar e faziam tudo de primeira. Não tem isso de errar, eles tocavam muito. As pessoas naõ sabem disso. Eram os coloridinhos, mas eles eram grandes músicos e compositores. Eles faziam letras para as meninas daquela época. Se você pensar, os Beatles foram um fenômeno de fãs, mas não eram produto de marketing. Esses são o BTS, por exemplo. Eles dançam e tudo mais. O Dominó, por exemplo, comparo aos Menudos também. São artistas de marketing", disse
O Restart foi fundado em São Paulo e em sua curta e marcante carreira apresentou três álbuns de estúdio: "Restart" (2009), "By Day" (2010) e "Geração Z" (2011). A banda era formada pelo vocalista e guitarrista Koba (Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira), o baixista Pe Lanza (Pedro Gabriel Lanza Reis), o guitarrista Pe Lu (Pedro Lucas Convá Munhoz) e o baterista Thomas (Thomas Alexander Machado D'Ávilla).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Charlie Brown Jr: Chorão criticou Restart dias após tratá-los bem em camarim
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu


