Por que o Restart não era um produto de marketing, segundo Marcos Maynard
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
O produtor musical Macos Maynard é famoso pelo seu trabalho com bandas e artistas icônicos como RPM, Balão Mágico, Dominó, Rosana, Ritchie, Rádio Táxi e Metrô. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, o experiente produtor deu sua opinião sobre a banda paulista Restart, que atuou entre os anos de 2008 e 2015 e ficou famosa pelas suas letras no estilo emo e suas vestimentas ousadas, que incluem calças coloridas.
"Existem três tipos de artistas no mundo: o artista que é intérprete, o compositor e o de marketing. O de marketing é o BTS, One Direction, Menudos e tantos outros que produzi. O Restart é diferente. Eles não são artistas de marketing. São grandes músicos. O baterista Thomas é um baita de um arranjador, a mesma coisa com o Pe Lu e o Koba. Eles entravam comigo no estúdio para gravar e faziam tudo de primeira. Não tem isso de errar, eles tocavam muito. As pessoas naõ sabem disso. Eram os coloridinhos, mas eles eram grandes músicos e compositores. Eles faziam letras para as meninas daquela época. Se você pensar, os Beatles foram um fenômeno de fãs, mas não eram produto de marketing. Esses são o BTS, por exemplo. Eles dançam e tudo mais. O Dominó, por exemplo, comparo aos Menudos também. São artistas de marketing", disse
O Restart foi fundado em São Paulo e em sua curta e marcante carreira apresentou três álbuns de estúdio: "Restart" (2009), "By Day" (2010) e "Geração Z" (2011). A banda era formada pelo vocalista e guitarrista Koba (Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira), o baixista Pe Lanza (Pedro Gabriel Lanza Reis), o guitarrista Pe Lu (Pedro Lucas Convá Munhoz) e o baterista Thomas (Thomas Alexander Machado D'Ávilla).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
Leia o discurso de Jim Carrey apresentando o Soundgarden no Rock and Roll Hall of Fame


Restart: após uma década, como está garota do meme "puta falta de sacanagem"
Capital Inicial: quando o empresário do Restart rebateu crítica de Dinho com classe


