Por que o Restart não era um produto de marketing, segundo Marcos Maynard
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
O produtor musical Macos Maynard é famoso pelo seu trabalho com bandas e artistas icônicos como RPM, Balão Mágico, Dominó, Rosana, Ritchie, Rádio Táxi e Metrô. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, o experiente produtor deu sua opinião sobre a banda paulista Restart, que atuou entre os anos de 2008 e 2015 e ficou famosa pelas suas letras no estilo emo e suas vestimentas ousadas, que incluem calças coloridas.
"Existem três tipos de artistas no mundo: o artista que é intérprete, o compositor e o de marketing. O de marketing é o BTS, One Direction, Menudos e tantos outros que produzi. O Restart é diferente. Eles não são artistas de marketing. São grandes músicos. O baterista Thomas é um baita de um arranjador, a mesma coisa com o Pe Lu e o Koba. Eles entravam comigo no estúdio para gravar e faziam tudo de primeira. Não tem isso de errar, eles tocavam muito. As pessoas naõ sabem disso. Eram os coloridinhos, mas eles eram grandes músicos e compositores. Eles faziam letras para as meninas daquela época. Se você pensar, os Beatles foram um fenômeno de fãs, mas não eram produto de marketing. Esses são o BTS, por exemplo. Eles dançam e tudo mais. O Dominó, por exemplo, comparo aos Menudos também. São artistas de marketing", disse
O Restart foi fundado em São Paulo e em sua curta e marcante carreira apresentou três álbuns de estúdio: "Restart" (2009), "By Day" (2010) e "Geração Z" (2011). A banda era formada pelo vocalista e guitarrista Koba (Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira), o baixista Pe Lanza (Pedro Gabriel Lanza Reis), o guitarrista Pe Lu (Pedro Lucas Convá Munhoz) e o baterista Thomas (Thomas Alexander Machado D'Ávilla).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica

Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Charlie Brown Jr: Chorão criticou Restart dias após tratá-los bem em camarim
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu


