Andy Sneap achou "incrivelmente decepcionante" ficar fora de shows do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2022
A banda inglesa Judas Priest anunciou na última segunda-feira (10 de janeiro) que fará os próximos shows sem a presença do guitarrista Andy Sneap, que vinha substituindo Glenn Tipton nas apresentações ao vivo do grupo, que passará a se apresentar como um quarteto.
Segundo comunicado emitido pelo grupo, Andy vai se concentrar em seu trabalho como produtor. "Olá, maníacos! Estamos ansiosos para voltar à turnê mundial que celebra os 50 anos do Judas Priest como uma banda de heavy metal de quatro integrantes ainda mais poderosa e implacável - com Glenn [Tipton, guitarrista] chegando no palco conosco aqui e ali, como antes. Muito obrigado ao Andy por tudo o que você fez e por continuar na equipe de produção do nosso novo álbum ... Vejo vocês em breve, headbangers".
No mesmo dia que a decisão foi divulgada, Andy Sneap entrou em contato com o site Blabbermouth para informar que não ficou nada feliz com a decisão. "Rob [Halford, vocalista] me ligou na segunda-feira passada e disse que queria seguir em frente como um quarteto, o que acho incrivelmente decepcionante após esse período de tempo, mas respeito sua decisão, pois eles obviamente têm uma visão de como querem que isso aconteça", declarou o guitarrista/produtor.
Apesar da situação delicada, Andy afirmou que vai continuar trabalhando com a banda. "Esta sempre foi uma situação temporária e, como eu disse antes, sempre ajudarei a banda de qualquer maneira que puder, e isso se aplica daqui para frente também.
Eu sou um grande fã da banda desde o início dos anos 80 e foi alucinante tocar no palco com os caras (...). Estamos avançando com o novo álbum no próximo mês e estamos ansiosos para fazer uma sequência matadora de ‘Firepower’", finalizou.
Andy Sneap, que produziu "Firepower", começou a fazer shows com o Judas Priest em 2018, uma vez que Glenn Tipton se aposentou dos palcos, por conta do Mal de Parkinson.
A turnê de 50 anos do Judas Priest foi interrompida em setembro de 2021, quando Richie Faulkner passou por um susto durante um show da banda e teve que fazer uma cirurgia de emergência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps