Andy Sneap achou "incrivelmente decepcionante" ficar fora de shows do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2022
A banda inglesa Judas Priest anunciou na última segunda-feira (10 de janeiro) que fará os próximos shows sem a presença do guitarrista Andy Sneap, que vinha substituindo Glenn Tipton nas apresentações ao vivo do grupo, que passará a se apresentar como um quarteto.
Segundo comunicado emitido pelo grupo, Andy vai se concentrar em seu trabalho como produtor. "Olá, maníacos! Estamos ansiosos para voltar à turnê mundial que celebra os 50 anos do Judas Priest como uma banda de heavy metal de quatro integrantes ainda mais poderosa e implacável - com Glenn [Tipton, guitarrista] chegando no palco conosco aqui e ali, como antes. Muito obrigado ao Andy por tudo o que você fez e por continuar na equipe de produção do nosso novo álbum ... Vejo vocês em breve, headbangers".
No mesmo dia que a decisão foi divulgada, Andy Sneap entrou em contato com o site Blabbermouth para informar que não ficou nada feliz com a decisão. "Rob [Halford, vocalista] me ligou na segunda-feira passada e disse que queria seguir em frente como um quarteto, o que acho incrivelmente decepcionante após esse período de tempo, mas respeito sua decisão, pois eles obviamente têm uma visão de como querem que isso aconteça", declarou o guitarrista/produtor.
Apesar da situação delicada, Andy afirmou que vai continuar trabalhando com a banda. "Esta sempre foi uma situação temporária e, como eu disse antes, sempre ajudarei a banda de qualquer maneira que puder, e isso se aplica daqui para frente também.
Eu sou um grande fã da banda desde o início dos anos 80 e foi alucinante tocar no palco com os caras (...). Estamos avançando com o novo álbum no próximo mês e estamos ansiosos para fazer uma sequência matadora de ‘Firepower’", finalizou.
Andy Sneap, que produziu "Firepower", começou a fazer shows com o Judas Priest em 2018, uma vez que Glenn Tipton se aposentou dos palcos, por conta do Mal de Parkinson.
A turnê de 50 anos do Judas Priest foi interrompida em setembro de 2021, quando Richie Faulkner passou por um susto durante um show da banda e teve que fazer uma cirurgia de emergência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
Bon Scott, o eterno Rocker...

A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show



