Turnê do Judas Priest é adiada após Richie Faulkner sofrer "grave problema cardíaco"
Por Igor Miranda
Postado em 27 de setembro de 2021
O Judas Priest anunciou o adiamento de toda a sua turnê atual, que celebra os 50 anos da banda, pelos Estados Unidos. O motivo foi uma recente hospitalização do guitarrista Richie Faulkner com "grave problema cardíaco".
Não foi especificado o problema de saúde do qual sofre o músico, de 41 anos. A nota, divulgada pela assessoria de imprensa da banda, afirma: "É com muito pesar que teremos que adiar o resto de nossa turnê pelos Estados Unidos. Richie Faulkner tem um grave problema cardíaco que o fez ser hospitalizado, onde está sendo tratado".
O texto, em seguida, completa: "No momento, todos estamos enviando amor ao nosso Falcão, desejando a ele uma pronta recuperação. Assim que tivermos novidades dos médicos dele com relação a quando vamos poder remarcar as datas, claro, iremos anunciar. Os ingressos já adquiridos seguem válidos".
As atividades do Judas Priest na estrada foram retomadas, no último mês de agosto, com um show no festival Bloodstock, na Inglaterra. Depois, a banda passou a excursionar pelos Estados Unidos, com sua turnê "50 Heavy Metal Years".
Além de Faulkner, o grupo conta com Rob Halford no vocal, Andy Sneap na guitarra, Ian Hill no baixo e Scott Travis na bateria. A vaga de Sneap pertence originalmente a Glenn Tipton, que está afastado das atividades em turnê devido à doença de Parkinson, mas participa de determinadas apresentações tocando músicas ao fim do repertório.
Agora adiada, a tour do Priest pelos Estados Unidos duraria até o dia 31 de outubro. Outras três apresentações estão marcadas para acontecer no Canadá, no início de novembro - as datas também devem ser adiadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps