Produtor queria música do AC/DC na série de TV "Cobra Kai" mas iria estourar o orçamento
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de janeiro de 2022
Jon Hurwitz, produtor executivo da série de TV "Cobra Kai", a sequência da série de filmes Karate Kid, falou em entrevista à EW sobre os nomes de peso do rock 'n roll usados nos episódios.
Poison, Ratt, Journey, Foreigner — o popular programa da Netflix usou todos eles, e contou até mesmo com uma participação do Dee Snider, lendário vocalista do Twisted Sister. Falando a respeito da utilização do hit "Girls, Girls, Girls", do Mötley Crüe, em um episódio da quarta temporada, Jon revelou uma banda que ele gostaria de utilizar, mas o valor era alto demais. "Às vezes escrevemos algo no roteiro que não podemos pagar. Quer dizer, nosso sonho é ter o tipo de orçamento musical que nos permitiria ter AC/DC ininterruptamente e Bon Jovi e Guns N 'Roses."
Uma música do AC/DC em particular quase desempenhou um papel importante na temporada. "Tínhamos 'Thunderstruck' escrito no roteiro", comentou Jon. "Escrevemos 'Thunderstruck' no roteiro várias vezes ao longo dos anos, e nunca fomos capazes de pagar naquele momento ou fazer essa escolha (de gastar o dinheiro com isso) agora."
Inicialmente, acrescentou Jon, ele e seus colegas pensaram que não havia outra música que se encaixasse no que eles queriam, então a supervisora musical da série, Michelle Johnson, apresentou opções diferentes, e a música vencedora foi "Breakin 'Outta Hell", da banda australiana Airbourne.
Recentemente Gary Holt, guitarrista do Exodus, se divertiu assistindo o último episódio da série de TV Cobra Kai, quando o personagem Greg reclamou do seu vizinho Ray por tocar "a merda do Metallica" a noite toda. Ray respondeu que "na verdade, é o 'Bonded By Blood', do Exodus", mas não o culpa pela confusão, pois ele "não está familiarizado com o gênero".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps