Vocalista do Exodus avalia impacto das redes sociais na música; "a mística se foi"
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de janeiro de 2022
Em entrevista realizada pela DJ Holiday, da estação de rádio WXAV 88.3 FM Steve "Zetro" Souza, vocalista do Exodus, falou sobre tocar heavy metal aos 57 anos e o impacto das redes sociais na indústria da música. Confira abaixo alguns trechos do bate-papo transcritos pelo Whiplash.Net.
DJ Holiday: "O que você diria que é a sua parte favorita da tocar em uma banda de metal?"
Steve "Zetro" Souza: "(Risos) Eu não sei, sempre amei heavy metal, então é meu estilo de música favorito, então poder tocar seu gênero favorito, eu acho, e continuamente perto dos meus 60 anos, sou muito sortudo, amo tocar metal."
DJ Holiday: "Como você diria que a introdução das redes sociais impactou a indústria da música?"
Steve "Zetro" Souza: "Elas tornaram mais acessível para as pessoas chegarem até suas bandas favoritas, sem dúvida. Há algo positivo e negativo nisso, mas, tirou a mística disso, eu acho […] Antes você estava em um show e via, sei lá, Angus Young (AC/DC) saindo de um ônibus ou um dos caras do Aerosmith e ele olhasse e acenasse pra você, você ficaria muito feliz, porque era algo muito raro. Agora eles vão se gravar e colocar no Instagram deles fazendo merdas como essa. Isso não tem mais validade. Não é especial. Não é nada, tipo, 'Uau. Que legal, tenho que ver isso, e isso é tão legal, e, cara, consegui uma foto exclusiva' ou algo assim. Agora tem uma câmera no telefone de todo mundo. Não tinha isso antes, não havia uma câmera em todo lugar. A não ser que você fosse levar uma daquelas (câmeras automáticas) Instamatics, um daqueles nerds, mas mesmo que eles tivessem eles não levavam. Agora todo telefone tem uma câmera, então, qual é a grande memória para ter com alguém? É uma foto ou um vídeo e pronto. Então a mística se foi.
DJ Holiday: "Eu concordo plenamente, até diria que algumas vezes a experiência do show de algumas pessoas é... ou somente ficam determinados em ficar 'Consegui uma boa foto?', ao invés de 'foi um bom show? Vivi o momento? Eu me diverti?' É somente tirar uma boa foto e 'o que posso postar disso?'"
Steve "Zetro" Souza: Ou eles tiram foto deles mesmos com a banda atrás deles, tipo, 'Olha onde estou. Eu estou neste show.' É, tipo, 'Oh meu Deus. Assista o show. Guarde o telefone.' Mas não temos muito disso, porque quando tocamos tem um mosh pit, tem gente se divertindo. Há uma boa chance do telefone cair da sua mão. Isso acontece. Em nosso gênero do metal, não há 40 pessoas na frente segurando a câmera porque elas não conseguirão fazê-lo. Isso meio que funciona a nosso favor."
Confira o bate-papo completo, em inglês, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps