A reação de Dio ao fazer show com o Sabbath e descobrir que Tony Martin estava lá
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2022
O vocalista Ronnie James Dio teve duas passagens pela banda Black Sabbath. A segunda, que foi bem curta, começou em 1991, quando Tony Iommi demitiu Tony Martin e recrutou Dio, que já havia cantado nos clássicos "Heaven And Hell" (1980) e "Mob Rules" (1981). Porém, o retorno durou pouco tempo, já que em 1992, o frontman saiu da banda, após ficar sabendo que Ozzy Osbourne fecharia dois shows do Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
Antes de sair do Black Sabbath por conta de Ozzy, Dio ficou chateado por um episódio que envolveu outro ex-vocalista da banda. Tony Martin, que fez parte do grupo entre 1987 e 1981, falou sobre o embaraçoso episódio durante recente entrevista concedida à Ralph Viera, apresentador do canal Almost Human.
"Eu fui ao show que eles [Black Sabbath] fizeram na minha cidade natal com o Dio [no vocal]. O Dio não ficou nada satisfeito em me ver lá. Porque, obviamente, Tony Iommi [guitarrista e líder da banda] tinha me convidado. E, claro, Dio saiu do palco e eu ainda estava nos bastidores. Ele não ficou nem um pouco impressionado com isso", disse o vocalista, que no final de 1992, voltou para o Black Sabbath.
Apesar de todos os imbróglios, Dio ainda passou pelo Black Sabbath mais uma vez, com a banda atuando sob o nome Heaven & Hell. A terceira passagem resultou em dois discos: "Live From Radio City Music Hall" (2007) e "The Devil You Know" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps