Judas Priest: Faulkner comenta treta entre a banda e Downing; "Totalmente desnecessária"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico Richie Faulkner, que desde 2011 toca guitarra na banda inglesa Judas Priest, recentemente participou do podcast In the Trenches, apresentado pelo guitarrista Ryan Roxie. Durante a conversa, que foi ao ar dia 11 de fevereiro, Richie falou sobre um tema complicado: a treta entre o Judas Priest e K.K. Downing, guitarrista que fez parte do grupo entre 1970 e 2011.
Richie, que foi escolhido como substituto de Downing, emitiu sua opinião sobre a situação embaraçosa que se criou após a demissão do guitarrista.
"Toda aquela situação com ele e a banda nos últimos dez anos, para mim, foi totalmente desnecessária; [a briga] tem sido um show de merda. E não sei por que isso acontece. Para mim, música à parte, eles deveriam pegar o telefone e apenas conversar um com o outro como amigos, ir tomar uma cerveja e serem amigos. Você sabe, foda-se a música por um minuto; sejamos apenas amigos", afirmou Richie, em trecho transcrito e publicado pelo site Metalhead Zone.
O guitarrista também disse que as coisas poderiam ter acontecido de outra forma, se a separação fosse menos complicada. "Eles foram amigos por 40 anos. Eles viveram praticamente juntos por 40 anos – quatro décadas. Eu gostaria que fosse diferente. Toda aquela estranheza dos últimos dez anos não precisava acontecer. Se eles tivessem se separado em bons termos, talvez as coisas fossem diferentes agora. Mas, infelizmente, isso não aconteceu".
K.K. Downing formou ao lado de Glenn Tipton uma das duplas de guitarristas mais icônicas do metal. Durante seu período como membro do Judas Priest, escreveu alguns dos maiores sucessos do grupo inglês. Atualmente, ele é líder do KK's Priest, que lançou seu primeiro álbum em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps