Judas Priest: Faulkner comenta treta entre a banda e Downing; "Totalmente desnecessária"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico Richie Faulkner, que desde 2011 toca guitarra na banda inglesa Judas Priest, recentemente participou do podcast In the Trenches, apresentado pelo guitarrista Ryan Roxie. Durante a conversa, que foi ao ar dia 11 de fevereiro, Richie falou sobre um tema complicado: a treta entre o Judas Priest e K.K. Downing, guitarrista que fez parte do grupo entre 1970 e 2011.
Richie, que foi escolhido como substituto de Downing, emitiu sua opinião sobre a situação embaraçosa que se criou após a demissão do guitarrista.
"Toda aquela situação com ele e a banda nos últimos dez anos, para mim, foi totalmente desnecessária; [a briga] tem sido um show de merda. E não sei por que isso acontece. Para mim, música à parte, eles deveriam pegar o telefone e apenas conversar um com o outro como amigos, ir tomar uma cerveja e serem amigos. Você sabe, foda-se a música por um minuto; sejamos apenas amigos", afirmou Richie, em trecho transcrito e publicado pelo site Metalhead Zone.
O guitarrista também disse que as coisas poderiam ter acontecido de outra forma, se a separação fosse menos complicada. "Eles foram amigos por 40 anos. Eles viveram praticamente juntos por 40 anos – quatro décadas. Eu gostaria que fosse diferente. Toda aquela estranheza dos últimos dez anos não precisava acontecer. Se eles tivessem se separado em bons termos, talvez as coisas fossem diferentes agora. Mas, infelizmente, isso não aconteceu".
K.K. Downing formou ao lado de Glenn Tipton uma das duplas de guitarristas mais icônicas do metal. Durante seu período como membro do Judas Priest, escreveu alguns dos maiores sucessos do grupo inglês. Atualmente, ele é líder do KK's Priest, que lançou seu primeiro álbum em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash

O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


