Sabaton: o dia que o vocalista pagou um goró e trocou ideia com Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico sueco Joakim Brodén, vocalista da banda Sabaton, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Durante a conversa, Joakim viu edições anteriores da publicação e fez alguns comentários sobre os personagens que estampavam as capas. Uma dessas capas mostra Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.
Ao ver a capa, Joakim lembrou uma história que aconteceu em um festival na Suécia. Obviamente, rolou um drink, como é possível conferir em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Eu o conheci em 2005 ou 2003 no Sweden Rock Festival. Eu o vi chegando, enquanto estava no bar dos bastidores. Ele estava chegando e prestes a pedir uma bebida. Eu sabia que ele gostava do uísque Maker's Mark. Quer dizer, ele gostava de Jack Daniel's, e é isso que ele costumava beber, mas ele também gostava do Maker's Mark. Então, eu pedi um duplo e mandei entregar a ele. O barman entregou a Lemmy e apontou para mim dizendo ‘ele mandou pra você’".
O gentil Lemmy retribuiu o presente se aproximando e trocando algumas palavras com Joakim. "Então, ele veio e conversamos um pouco. Ele me ensinou uma lição sobre [como] ser um artista. Isso foi muito legal e educado, mesmo que você não conheça a pessoa. Passamos o tempo bebendo. Eu estava dizendo a ele ‘Você não precisa ficar comigo o tempo todo’. E ele respondeu, ‘Acho que é uma coisa legal. Você me comprou um bom uísque. E estou me divertindo’".
Joakim completou a história afirmando que se tivesse se comportado feito um zé mané, a reação de Lemmy poderia ter sido outra. "Então, eu perguntei ‘O que você quer dizer?’. [Ele respondeu] ‘Sim, eu posso gastar o tempo para beber contigo o uísque que você me comprou. Ou posso recusar’. Era um tipo de coisa muito cavalheiresca para se dizer. Então, eu perguntei o que aconteceria se eu fosse um idiota. Ele disse ‘Eu posso beber uísque muito rápido’".
O próximo trabalho de estúdio do Sabaton, intitulado "The War To End All Wars", será lançado dia 4 de março. A formação da banda conta com Joakim Brodén (vocal), Chris Rörland (guitarra), Tommy Johansson (guitarra), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
O sonho com a mãe que Jimi Hendrix jamais esqueceu e transformou em uma música delicada
Geezer Butler permaneceu junto de Ronnie James Dio nos últimos dias de vida do vocalista
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Ex-AC/DC diz que Pink Floyd não teria chegado a lugar nenhum sem famoso integrante
O "álbum menor" do Deep Purple que conquistou Vivian Campbell por sua mistura inusitada
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto


Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Baixista considera o Sabaton uma banda incompreendida por parte do público
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


