Sabaton: o dia que o vocalista pagou um goró e trocou ideia com Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico sueco Joakim Brodén, vocalista da banda Sabaton, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Durante a conversa, Joakim viu edições anteriores da publicação e fez alguns comentários sobre os personagens que estampavam as capas. Uma dessas capas mostra Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.
Ao ver a capa, Joakim lembrou uma história que aconteceu em um festival na Suécia. Obviamente, rolou um drink, como é possível conferir em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Eu o conheci em 2005 ou 2003 no Sweden Rock Festival. Eu o vi chegando, enquanto estava no bar dos bastidores. Ele estava chegando e prestes a pedir uma bebida. Eu sabia que ele gostava do uísque Maker's Mark. Quer dizer, ele gostava de Jack Daniel's, e é isso que ele costumava beber, mas ele também gostava do Maker's Mark. Então, eu pedi um duplo e mandei entregar a ele. O barman entregou a Lemmy e apontou para mim dizendo ‘ele mandou pra você’".
O gentil Lemmy retribuiu o presente se aproximando e trocando algumas palavras com Joakim. "Então, ele veio e conversamos um pouco. Ele me ensinou uma lição sobre [como] ser um artista. Isso foi muito legal e educado, mesmo que você não conheça a pessoa. Passamos o tempo bebendo. Eu estava dizendo a ele ‘Você não precisa ficar comigo o tempo todo’. E ele respondeu, ‘Acho que é uma coisa legal. Você me comprou um bom uísque. E estou me divertindo’".
Joakim completou a história afirmando que se tivesse se comportado feito um zé mané, a reação de Lemmy poderia ter sido outra. "Então, eu perguntei ‘O que você quer dizer?’. [Ele respondeu] ‘Sim, eu posso gastar o tempo para beber contigo o uísque que você me comprou. Ou posso recusar’. Era um tipo de coisa muito cavalheiresca para se dizer. Então, eu perguntei o que aconteceria se eu fosse um idiota. Ele disse ‘Eu posso beber uísque muito rápido’".
O próximo trabalho de estúdio do Sabaton, intitulado "The War To End All Wars", será lançado dia 4 de março. A formação da banda conta com Joakim Brodén (vocal), Chris Rörland (guitarra), Tommy Johansson (guitarra), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião

5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Sabaton anuncia edição comemorativa de 10 anos do álbum "The Last Stand"
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
A banda grande que cantor do Grave Digger cutucou: "Ninguém sabe quem são os membros"


