Sabaton: o dia que o vocalista pagou um goró e trocou ideia com Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico sueco Joakim Brodén, vocalista da banda Sabaton, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Durante a conversa, Joakim viu edições anteriores da publicação e fez alguns comentários sobre os personagens que estampavam as capas. Uma dessas capas mostra Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.
Ao ver a capa, Joakim lembrou uma história que aconteceu em um festival na Suécia. Obviamente, rolou um drink, como é possível conferir em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Eu o conheci em 2005 ou 2003 no Sweden Rock Festival. Eu o vi chegando, enquanto estava no bar dos bastidores. Ele estava chegando e prestes a pedir uma bebida. Eu sabia que ele gostava do uísque Maker's Mark. Quer dizer, ele gostava de Jack Daniel's, e é isso que ele costumava beber, mas ele também gostava do Maker's Mark. Então, eu pedi um duplo e mandei entregar a ele. O barman entregou a Lemmy e apontou para mim dizendo ‘ele mandou pra você’".
O gentil Lemmy retribuiu o presente se aproximando e trocando algumas palavras com Joakim. "Então, ele veio e conversamos um pouco. Ele me ensinou uma lição sobre [como] ser um artista. Isso foi muito legal e educado, mesmo que você não conheça a pessoa. Passamos o tempo bebendo. Eu estava dizendo a ele ‘Você não precisa ficar comigo o tempo todo’. E ele respondeu, ‘Acho que é uma coisa legal. Você me comprou um bom uísque. E estou me divertindo’".
Joakim completou a história afirmando que se tivesse se comportado feito um zé mané, a reação de Lemmy poderia ter sido outra. "Então, eu perguntei ‘O que você quer dizer?’. [Ele respondeu] ‘Sim, eu posso gastar o tempo para beber contigo o uísque que você me comprou. Ou posso recusar’. Era um tipo de coisa muito cavalheiresca para se dizer. Então, eu perguntei o que aconteceria se eu fosse um idiota. Ele disse ‘Eu posso beber uísque muito rápido’".
O próximo trabalho de estúdio do Sabaton, intitulado "The War To End All Wars", será lançado dia 4 de março. A formação da banda conta com Joakim Brodén (vocal), Chris Rörland (guitarra), Tommy Johansson (guitarra), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
O que fez Thobbe Englund aceitar voltar a ser guitarrista do Sabaton, segundo o próprio
Os 10 melhores álbuns lançados em 2022, segundo leitores da revista Metal Hammer


