Sabaton: o dia que o vocalista pagou um goró e trocou ideia com Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2022
O músico sueco Joakim Brodén, vocalista da banda Sabaton, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Durante a conversa, Joakim viu edições anteriores da publicação e fez alguns comentários sobre os personagens que estampavam as capas. Uma dessas capas mostra Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.
Ao ver a capa, Joakim lembrou uma história que aconteceu em um festival na Suécia. Obviamente, rolou um drink, como é possível conferir em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Eu o conheci em 2005 ou 2003 no Sweden Rock Festival. Eu o vi chegando, enquanto estava no bar dos bastidores. Ele estava chegando e prestes a pedir uma bebida. Eu sabia que ele gostava do uísque Maker's Mark. Quer dizer, ele gostava de Jack Daniel's, e é isso que ele costumava beber, mas ele também gostava do Maker's Mark. Então, eu pedi um duplo e mandei entregar a ele. O barman entregou a Lemmy e apontou para mim dizendo ‘ele mandou pra você’".
O gentil Lemmy retribuiu o presente se aproximando e trocando algumas palavras com Joakim. "Então, ele veio e conversamos um pouco. Ele me ensinou uma lição sobre [como] ser um artista. Isso foi muito legal e educado, mesmo que você não conheça a pessoa. Passamos o tempo bebendo. Eu estava dizendo a ele ‘Você não precisa ficar comigo o tempo todo’. E ele respondeu, ‘Acho que é uma coisa legal. Você me comprou um bom uísque. E estou me divertindo’".
Joakim completou a história afirmando que se tivesse se comportado feito um zé mané, a reação de Lemmy poderia ter sido outra. "Então, eu perguntei ‘O que você quer dizer?’. [Ele respondeu] ‘Sim, eu posso gastar o tempo para beber contigo o uísque que você me comprou. Ou posso recusar’. Era um tipo de coisa muito cavalheiresca para se dizer. Então, eu perguntei o que aconteceria se eu fosse um idiota. Ele disse ‘Eu posso beber uísque muito rápido’".
O próximo trabalho de estúdio do Sabaton, intitulado "The War To End All Wars", será lançado dia 4 de março. A formação da banda conta com Joakim Brodén (vocal), Chris Rörland (guitarra), Tommy Johansson (guitarra), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo



As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
Loudwire: 50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000


