Iron Maiden: Paul Di'Anno fala sobre sua saúde e revela que quase morreu em 2015
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2022
O lendário Paul Di'Anno, que cantou nos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, participou de episódio recente do podcast coata Još Jedan, que foi ao ar na última terça-feira (14 de fevereiro). O músico, que está usando uma cadeira de rodas, falou sobre vários assuntos, inclusive os cuidados com a sua saúde.
Paul, que está na Croácia se preparando para fazer uma cirurgia no joelho, reclamou do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, por conta da burocracia. "Porra, o NHS [National Health Service] é uma merda. Eu era um grande defensor deles. Mas as enfermeiras e todos os trabalhadores são incríveis e tudo mais. É a porra da burocracia - a administração e as pessoas que administram o NHS são apenas idiotas. Os pobres heróis - as enfermeiras e a equipe - são ótimos, mas estão de mãos atadas. Então, eles não sabem o que fazer. Eles simplesmente me largaram", afirmou o frontman, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro ponto do bate-papo, Paul afirmou que quase morreu em 2015, por conta da sepse, que é um conjunto de manifestações em todo o organismo produzidas por uma infecção. "Peguei sepse em 2015, e isso quase me matou. Eu passei oito meses em um hospital na Inglaterra. Você tem 45 minutos cruciais para receber antibióticos antes de morrer, e eles conseguiram fazer isso, o que foi ótimo. Então, passei oito meses em um hospital e depois mais três meses em uma casa de repouso. Enquanto eu estava lá fazendo as coisas, em visitas ao hospital, eu peguei MRSA [Staphylococcus aureus resistente à meticilina, uma infecção causada por um tipo de bactéria que se tornou resistente a muitos dos os antibióticos usados para tratar infecções comuns de estafilococos] duas vezes. (...) Então, as coisas continuaram atrasando. Tiraram esse joelho e colocaram essa coisa de cimento, era para ficar lá apenas por um ano. A primeira vez que eles colocaram isso, quebrou, então eles me ‘cortaram’ novamente e colocaram outro e esse ainda está aqui. Enquanto está lá [no joelho] há tanto tempo, está se tornando tóxico. Então, o que diabos eles estão fazendo lá no NHS?".
Como se todo o drama mencionado não fosse ruim o bastante, Paul disse que instrumentos cirúrgicos foram encontrados dentro de seu corpo. "Quando cheguei aqui [Croácia] na clínica e eles estavam me examinando, encontraram uma porra de um grampo na minha perna que estava lá da operação de quatro anos atrás. O que está acontecendo? A propósito, vai haver um processo. [Risos]".
A saúde de Paul necessita de cuidados há alguns anos. Em setembro do ano passado, os fãs ficaram assustados com uma foto que foi compartilhada na Internet e mostrava sua real situação no momento.
Enquanto foi integrante do Iron Maiden, Paul Di'Anno gravou o debut autointitulado e "Killers", lançados respectivamente em 1980 e 1981. Após sair do grupo liderado por Steve Harris, passou por outras bandas e iniciou carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps