Letras do Metallica são foco de livro escrito por professor de filosofia
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de fevereiro de 2022
William Irwin, professor de filosofia, crítico literário e estudioso do heavy metal traçou o desenvolvimento lírico do Metallica e usa os temas do trabalho do grupo para abordar tópicos como verdade, questões de vida e morte, justiça e muito mais no livro "The Meaning Of Metallica: Ride The Lyrics", que será lançado pela ECW Press no dia 19 de abril.
Mais de 40 anos desde sua formação, e 125 milhões de álbuns depois, o Metallica é mais relevante do que nunca. Muito já foi escrito sobre a banda, mas "The Meaning Of Metallica" é o primeiro livro a focar exclusivamente em suas letras.
Seu som é lendário, mas as palavras do Metallica combinam com a intensidade de suas músicas. O vocalista James Hetfield escreve poesia do rock que trata de morte, guerra, vício, alienação, corrupção, liberdade, religião e outros tópicos importantes. Um mestre da narrativa, o Metallica faz com que os ouvintes se importem com uma vasta gama de personagens, de um Deus vingativo a um adolescente suicida, a um homem em crise de meia-idade.
"The Meaning Of Metallica" é como uma conversa fascinante com um amigo próximo. Um tour de force temático que traça o desenvolvimento lírico de Hetfield ao longo das décadas, este companheiro examina tudo, desde faixas pouco conhecidas como Confusion" até hits como "Enter Sandman".
Joel McIver, autor do "To Live Is To Die: The Life And Death Of Metallica's Cliff Burton", disse: "Foi uma experiência profunda testemunhar a trajetória de James Hetfield como letrista nos últimos 40 anos. Dos fantásticos sentimentos primitivos em 'Kill 'Em All', através dos exames poéticos de problemas sociais em 'Master Of Puppets', até a abordagem mais questionadora de seu trabalho recente, ele expôs seus problemas e preocupações mais profundas de uma maneira que atrai o ouvinte. "
Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura) comentou: "James Hetfield — também conhecido como Papa Het — é o poeta supremo da raiva. Sempre admirei suas letras e a mensagem de Hetfield: assumir o lado sombrio da vida e transformá-lo em uma perspectiva positiva. Cortei meu cabelo para conseguir uma cópia de 'Ride The Lightning' e nunca mais olhei para trás: sou fã desde então. Misturar H.P. Lovecraft com críticas sociais fez de Hetfield a voz de nossa geração. Muito respeito."
William Irwin já escreveu outros livros ligados ao rock e cultura pop como: "Metallica And Philosophy", "Seinfeld And Philosophy", "The Simpsons And Philosophy" e "The Matrix And Philosophy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps