As palavras de carinho de Robert Plant em relação a sua "fada madrinha" Janis Joplin
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2022
O vocalista Robert Plant, do Led Zeppelin, nem sempre foi o grande rockstar que todos conhecem nos dias de hoje. No começo de sua carreira, o músico contou com a ajuda de uma "fada madrinha", que o ajudou com dicas sobre como se comportar no mercado de shows.
Em entrevista de 2005 resgatada pelo canal Podcast Cortes, Robert Plant explica como Janis Joplin foi importante em sua vida. "Eu tive um bom tipo de fada madrinha por um tempo nos Estados Unidos, que foi a Janis Joplin. Nós tocávamos juntos em muitos festivais naquela época com o The Doors e o Jefferson Airplane. Aqueles tempos eram fantásticos! A cultura jovem pensou que tinha uma responsabilidade para ajudar a mudar a sociedade e remover a corrupção, se você pode acreditar nisso", disse.
Em outro trecho, Robert Plant confessou que era muito ingênuo nessa época e disse que considera Janis Joplin como sendo a "Rainha" de todo aquele movimento cultural. "Nesse momento, eu estava completamente apaixonado por essa ideia da esquerda. No meio desse caminho, tinha esse pequeno, maravilhoso e vulnerável passarinho, que era a Janis Joplin, que costumava cuidar de mim e dizer: ‘Ei, beba isso. Você tem que ficar quieto entre os shows. Faça isso, faça aquilo’. Ela era incrível, porque não fazia isso por si mesma. Mas para mim, ela dizia essas coisas. Não acho que houve nada além disso entre a gente, não lembro disso. Ela era gentil e sabia que eu era bastante ingênuo. Eu estava apaixonado pela ideia deste grande movimento de arte, energia e esperança. Para todos os efeitos, ela era a Rainha de todo o movimento", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps