Iron Maiden: a ligação entre Salvador Dalí e o diabo da capa de "Number Of The Beast"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2022
Durante a sua brilhante e extensa carreira, a banda Iron Maiden lançou grandes discos, que mudaram para sempre a história da música pesada. Um desses trabalhos é o excelente "The Number Of The Beast", terceiro registro da discografia.
Lançado em 22 de março de 1982, "The Number Of The Beast" marca a estreia de Bruce Dickinson, vocalista que mudou para sempre a história do Iron Maiden (e é copiado até hoje). O álbum apresenta alguns dos maiores hits da carreira do grupo, com destaque para "Run To The Hills", "Hallowed Be Thy Name" e obviamente, a faixa-título.
Além da qualidade musical, o disco chama a atenção por outro fator: a sua capa, que traz o mascote Eddie manipulando uma representação do diabo. A inspiração para o desenho do capeta veio de uma fonte inusitada, segundo matéria publicada pelo site Loudwire, com 10 curiosidades sobre o icônico álbum.
Derek Higgs, artista que criou Eddie (e desenhou a referida capa), afirmou que o diabo que dá as caras em "The Number Of The Beast" foi inspirado em um renomado pintor. "Era para ser um retrato de Salvador Dalí, porque achei que seria engraçado, mas acho que ninguém notou. Não era um retrato tão bom (risos). Foi nessa linha. Parece um pouco com ele, sem o bigode, se você comparar com algumas fotos. A maioria desses antecedentes do Inferno foi tirada do meu conhecimento da arte cristã medieval europeia, que estava cheia de tais cenas".
Salvador Dalí nasceu na Espanha e foi um importante pintor surrealista. Dono de um bigode peculiar, seu trabalho mais conhecido é "A Persistência da Memória".
E aí, achou que o diabo e o Salvador (ba-dum-tss) são parecidos? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps