As verdadeiras razões que levaram o Nightwish a demitir primeiro baixista
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2022
A primeira grande mudança na formação da banda finlandesa Nightwish foi quando o baixista Sami Vänskä foi substituído por Marco Hietala entre os registros "Over The Hills And Far Away" e "Century Child". Mas quais teriam sido as razões que levaram a banda a tomar a decisão de demitir seu companheiro?
No livro "Once Upon a Nightwish", escrito por Mape Ollila, o tecladista Tuomas Holopainen e o ex-baterista Jukka Nevalainen explicam os verdadeiros motivos que levaram a essa ruptura. Segundo eles, o boato que surgiu na época de que a decisão foi por causa das constantes bebedeiras de Sami é infundado.
"O Sami estava sempre atrasado para tudo, desde a passagem de som até ensaios. Ele repetidamente dormia mais que a cama. O pior de tudo é que ele nunca se desculpava. Ele parecia achar normal ter essas liberdades especiais. Outro problema era o fato de ele não gostar da nossa música ou ideologia. Ele não assumia responsabilidade por nada. Queríamos que ele fosse mais ativo em sua performance no palco também, falamos isso para ele, mas não resultou em nada", disse Tuomas.
Já Jukka lembrou que Sami costumava dar muita dor de cabeça principalmente quando a banda estava se preparando para as viagens entre as cidades das turês. "Ele adotou o hábito de deixar nosso ônibus sempre esperando quando precisávamos sair do hotel pela manhã. Falamos sobre isso com ele, sempre explicamos o horário de saída, mas ele dormia muito e não honrava os compromissos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"



Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


