As verdadeiras razões que levaram o Nightwish a demitir primeiro baixista
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2022
A primeira grande mudança na formação da banda finlandesa Nightwish foi quando o baixista Sami Vänskä foi substituído por Marco Hietala entre os registros "Over The Hills And Far Away" e "Century Child". Mas quais teriam sido as razões que levaram a banda a tomar a decisão de demitir seu companheiro?
No livro "Once Upon a Nightwish", escrito por Mape Ollila, o tecladista Tuomas Holopainen e o ex-baterista Jukka Nevalainen explicam os verdadeiros motivos que levaram a essa ruptura. Segundo eles, o boato que surgiu na época de que a decisão foi por causa das constantes bebedeiras de Sami é infundado.
"O Sami estava sempre atrasado para tudo, desde a passagem de som até ensaios. Ele repetidamente dormia mais que a cama. O pior de tudo é que ele nunca se desculpava. Ele parecia achar normal ter essas liberdades especiais. Outro problema era o fato de ele não gostar da nossa música ou ideologia. Ele não assumia responsabilidade por nada. Queríamos que ele fosse mais ativo em sua performance no palco também, falamos isso para ele, mas não resultou em nada", disse Tuomas.
Já Jukka lembrou que Sami costumava dar muita dor de cabeça principalmente quando a banda estava se preparando para as viagens entre as cidades das turês. "Ele adotou o hábito de deixar nosso ônibus sempre esperando quando precisávamos sair do hotel pela manhã. Falamos sobre isso com ele, sempre explicamos o horário de saída, mas ele dormia muito e não honrava os compromissos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps