Judas Priest: único membro original, Ian Hill conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2022
A banda inglesa Judas Priest está na ativa há mais de meio século e continua firme e forte como uma das maiores instituições do heavy metal. Ao longo da sua extensa carreira, o icônico quinteto passou por algumas mudanças na formação, mas nada tão frequente, como acontece com o Megadeth, por exemplo.
Ian Hill, baixista e único integrante origina da banda, concedeu entrevista à Rock Cellar Magazine e falou sobre os desafios de tentar manter uma formação unida por bastante tempo.
"Acho que percebemos desde cedo que mudar de integrantes não leva necessariamente a lugar nenhum. Na pequena cidade de onde Ken [K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas] e eu somos, West Bromwich, há um pequeno núcleo de músicos que se dividem em vários grupos, eles ficam juntos por cerca de três ou quatro meses e não chegam a lugar nenhum. Então, tudo se mistura e todos eles formam grupos diferentes das mesmas pessoas, se você entende o que quero dizer. E eles ainda estão fazendo isso".
Ainda falando sobre a formação de uma banda, Ian contou o segredo por trás da vida longa do Judas.
"As pessoas me perguntam o tempo todo: ‘Qual é o segredo da longevidade do Judas Priest?’ e acho que é perseverança e paciência. Se você tem algum tipo de talento e o mantém, mais cedo ou mais tarde alguém reconhecerá isso e você começará a receber suas recompensas. Mas se você está constantemente cortando e mudando, ninguém pode te escolher. Se você só vai ficar junto por três, quatro, cinco meses ou o que quer que seja, e depois se separar, você também está fragmentando sua base de fãs", finalizou.
O Judas Priest está comemorando sua longa jornada com a tour "50 Heavy Metal Years". O disco de estúdio mais recente da banda é "Firepower", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps