Quando Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden mandou dois tijolos para Blaze Bayley
Por Bruce William
Postado em 05 de março de 2022
Como todos sabemos, Bruce Dickinson saiu do Iron Maiden em 1993, e em seu lugar entrou o vocalista Blaze Bayley, vindo do Wolfsbone. Também sabemos que Blaze sofreu uma pressão inimaginável, tendo sido criticado por muitos fãs e imprensa que não conseguiam enxergar o Maiden sem Bruce, pois embora ele não fosse o vocalista original, seu impressionante talento e absoluta dedicação o consagraram no posto.
Curiosamente dentre aqueles que defendiam Blaze estava o próprio Bruce, conforme ele revelou em conversa de 2017 com a Classic Rock: "Quando Blaze conquistou a vaga eu fiquei tipo 'Uau, tomara que dê certo'. Provavelmente foi mais difícil do que ele podia imaginar, apesar dele ter tido muitos bons momentos. Mas veja, se o Maiden te ofereceu a vaga não é você quem vai recusar, né?".
Na época, chegaram a surgir algumas farpas entre Dickinson e seus ex-companheiros de banda, como aconteceu com o baixista e dono da banda, Steve Harris, insinuando que Bruce foi "péssimo" em alguns shows da turnê de despedida. E até mesmo entre Bruce e o então novo vocalista poderia ter rolado atrito. Mas Bruce acredita que evitou qualquer confusão com o presente especial que ele mandou para Blaze para parabenizá-lo: um par de tijolos amarelos.
Soa estranho, não? Mas Bruce explica: "Eu vi uma entrevista onde ele dizia no final 'Eu me sinto como a Dorothy em O Mágico de Oz'. Pensei 'Isso é muito doce - sei exatamente como você está se sentindo', então pintei dois tijolos e mandei pra ele" (para quem não entendeu a referência, na história do Mágico de Oz, a protagonista percorre uma estrada feita de tijolos amarelos até chegar ao País das Maravilhas).
Bruce diz ainda que admirava Bayley por aceitar aquele trabalho que ele sabia ser muito difícil. "Com certeza, tiro o chapéu, respeito total por ele. Sua vez é totalmente diferente da minha, e houve um ponto em que pensei 'Como diabos ele vai conseguir cantar minhas músicas? Talvez eles simplesmente não as toquem, vai ser muito difícil".
Veja também:
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/features/iron-maiden-bruce-dickinson-blaze-bayley-yellow-bricks
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"

Bruce Dickinson: ele ficou surpreso quando Blaze Bayley entrou no Iron Maiden
Blaze Bayley dá sua opinião sobre Bruce Dickinson e as novas músicas do Iron Maiden
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
Todas as músicas do Iron Maiden, da pior para a melhor, segundo o Loudwire


