Blaze Bayley: "Eu amo a voz do Bruce Dickinson"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Eonmusic
Postado em 30 de março de 2020
Blaze Bayley, ex-vocalista do IRON MAIDEN, falou sobre a "íncrivel montanha russa de emoções" que enfrentou ao se juntar e deixar o grupo, entre outros temas durante entrevista com a Eonmusic. Confira alguns trechos.
Como é para você ouvir agora o "X Factor" e o "Virtual XI" agora; você ouve um homem com muito peso nos ombros?
"Não, é uma coisa normal. O horrível das gravações é que as músicas são tão novas, você faz o possível para acertá-las e depois as grava da melhor forma possível, mas durante a turnê, é como se as pontas fossem arredondadas. Elas começam a parecer como um jeans confortável e você começa a se sentir realmente confortável com ele. Tudo isso acontece durante a turnê, e você não teve essa sensação quando as gravou, e acho que é por isso que muitos músicos - incluindo eu, e sei que Steve Harris sente o mesmo pois conversamos sobre isso muitas vezes - gostam da sensação de gravar aquele álbum ao vivo. 25 anos depois, existe uma profunda familiaridade com as músicas e tenho mais confiança do que tinha naquela época. Então, é como encontrar velhos amigos, tirar o pó e é muito, muito prazeroso quando os fãs vêm e dizem "Eu queria ouvir você cantar isso" e muitas vezes eles sabem que nunca verão o IRON MAIDEN tocando aquela música ao vivo."
O que você sente agora quando vê o IRON MAIDEN tocando as músicas que você originalmente cantou, na turnê global "Legacy of the Beast"?
"É fantástico. Eu absolutamente amo a voz do Bruce Dickinson; ele tem sido um grande apoiador, antes, durante e depois do IRON MAIDEN. Sua voz é marca do heavy metal; esse é o epítome do que é cantar heavy metal. Bruce sempre disse que nunca teve nenhum problema em cantar alguma coisa da minha época, e pra mim, o que é muito legal é que esses dois álbuns são obviamente considerados tão importantes quanto outros álbuns do catálogo do IRON MAIDEN. E o fato dessas duas grandes e lindas músicas ['The Sign of the Cross' e 'The Clansman'] fazerem parte do set list do Iron Maiden agora é fantástico, e tenho muita sorte de ser parte disso."
Para conferir a entrevista na íntegra (em inglês) clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"

Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



