Slash: guitarrista diz que odiava a cena oitentista de Los Angeles e foi na contramão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de março de 2022
O guitarrista Saul Hudson, mais conhecido como Slash, foi entrevistado pelo jornalista Paul Elliott, colaborador da Classic Rock. Durante o bate-papo, que foi publicado no site da mencionada revista, o músico britânico relembrou a movimentada cena musical que rolava em Los Angeles (Califórnia, EUA) durante os anos 1980.
"Eu meio que fui criado na cena musical de Los Angeles e foi ótimo. Eu vi todas as tendências musicais na minha curta vida até aquele ponto. Mas o que [a cena] se transformou nos anos oitenta foi algo irreconhecível do ponto de vista da integridade e do ponto de vista criativo.
A coisa toda tinha meio que sido diluída. Eu tenho que dizer, em retrospectiva, que pelo menos foi emocionante nos anos oitenta, pelo menos houve uma cena. Agora, não há nenhuma cena em Los Angeles. Mas havia uma grande cena acontecendo nos anos sessenta e nos anos setenta. Foi realmente identificável e realmente revolucionário musicalmente. E nos anos oitenta isso se transformou nessa outra coisa", declarou o guitarrista.
Ao ser questionado se estava se referindo ao hair metal, Slash soltou o verbo. "Eu odiei a cena toda, cara. Pelo menos se você estivesse no Reino Unido, você tinha algumas bandas legais que representavam os anos oitenta, pelo menos do ponto de vista do rock'n'roll e do metal. Você tinha música muito legal e de credibilidade rolando. Mas em Los Angeles era apenas besteira. E estávamos chegando no meio de tudo isso.".
Slash também demonstrou orgulho pelo fato de sua banda ir na contramão do que estava rolando na época. "Todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conseguir garotas, essa coisa toda. De onde nossa banda estava surgindo era a antítese de tudo isso, e é algo de que sinto muito orgulho", finalizou.
Trinta e poucos anos depois, o Guns N' Roses permanece na ativa. Os fãs brasileiros poderão ver o grupo em ação na próxima edição do festival Rock In Rio, que rolará em setembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade

Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


