Slash: guitarrista diz que odiava a cena oitentista de Los Angeles e foi na contramão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de março de 2022
O guitarrista Saul Hudson, mais conhecido como Slash, foi entrevistado pelo jornalista Paul Elliott, colaborador da Classic Rock. Durante o bate-papo, que foi publicado no site da mencionada revista, o músico britânico relembrou a movimentada cena musical que rolava em Los Angeles (Califórnia, EUA) durante os anos 1980.
"Eu meio que fui criado na cena musical de Los Angeles e foi ótimo. Eu vi todas as tendências musicais na minha curta vida até aquele ponto. Mas o que [a cena] se transformou nos anos oitenta foi algo irreconhecível do ponto de vista da integridade e do ponto de vista criativo.
A coisa toda tinha meio que sido diluída. Eu tenho que dizer, em retrospectiva, que pelo menos foi emocionante nos anos oitenta, pelo menos houve uma cena. Agora, não há nenhuma cena em Los Angeles. Mas havia uma grande cena acontecendo nos anos sessenta e nos anos setenta. Foi realmente identificável e realmente revolucionário musicalmente. E nos anos oitenta isso se transformou nessa outra coisa", declarou o guitarrista.
Ao ser questionado se estava se referindo ao hair metal, Slash soltou o verbo. "Eu odiei a cena toda, cara. Pelo menos se você estivesse no Reino Unido, você tinha algumas bandas legais que representavam os anos oitenta, pelo menos do ponto de vista do rock'n'roll e do metal. Você tinha música muito legal e de credibilidade rolando. Mas em Los Angeles era apenas besteira. E estávamos chegando no meio de tudo isso.".
Slash também demonstrou orgulho pelo fato de sua banda ir na contramão do que estava rolando na época. "Todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conseguir garotas, essa coisa toda. De onde nossa banda estava surgindo era a antítese de tudo isso, e é algo de que sinto muito orgulho", finalizou.
Trinta e poucos anos depois, o Guns N' Roses permanece na ativa. Os fãs brasileiros poderão ver o grupo em ação na próxima edição do festival Rock In Rio, que rolará em setembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele


