Slash: guitarrista diz que odiava a cena oitentista de Los Angeles e foi na contramão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de março de 2022
O guitarrista Saul Hudson, mais conhecido como Slash, foi entrevistado pelo jornalista Paul Elliott, colaborador da Classic Rock. Durante o bate-papo, que foi publicado no site da mencionada revista, o músico britânico relembrou a movimentada cena musical que rolava em Los Angeles (Califórnia, EUA) durante os anos 1980.
"Eu meio que fui criado na cena musical de Los Angeles e foi ótimo. Eu vi todas as tendências musicais na minha curta vida até aquele ponto. Mas o que [a cena] se transformou nos anos oitenta foi algo irreconhecível do ponto de vista da integridade e do ponto de vista criativo.
A coisa toda tinha meio que sido diluída. Eu tenho que dizer, em retrospectiva, que pelo menos foi emocionante nos anos oitenta, pelo menos houve uma cena. Agora, não há nenhuma cena em Los Angeles. Mas havia uma grande cena acontecendo nos anos sessenta e nos anos setenta. Foi realmente identificável e realmente revolucionário musicalmente. E nos anos oitenta isso se transformou nessa outra coisa", declarou o guitarrista.
Ao ser questionado se estava se referindo ao hair metal, Slash soltou o verbo. "Eu odiei a cena toda, cara. Pelo menos se você estivesse no Reino Unido, você tinha algumas bandas legais que representavam os anos oitenta, pelo menos do ponto de vista do rock'n'roll e do metal. Você tinha música muito legal e de credibilidade rolando. Mas em Los Angeles era apenas besteira. E estávamos chegando no meio de tudo isso.".
Slash também demonstrou orgulho pelo fato de sua banda ir na contramão do que estava rolando na época. "Todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conseguir garotas, essa coisa toda. De onde nossa banda estava surgindo era a antítese de tudo isso, e é algo de que sinto muito orgulho", finalizou.
Trinta e poucos anos depois, o Guns N' Roses permanece na ativa. Os fãs brasileiros poderão ver o grupo em ação na próxima edição do festival Rock In Rio, que rolará em setembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo

A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) se recusa terminantemente a usar IA
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica


