Slash: guitarrista diz que odiava a cena oitentista de Los Angeles e foi na contramão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de março de 2022
O guitarrista Saul Hudson, mais conhecido como Slash, foi entrevistado pelo jornalista Paul Elliott, colaborador da Classic Rock. Durante o bate-papo, que foi publicado no site da mencionada revista, o músico britânico relembrou a movimentada cena musical que rolava em Los Angeles (Califórnia, EUA) durante os anos 1980.
"Eu meio que fui criado na cena musical de Los Angeles e foi ótimo. Eu vi todas as tendências musicais na minha curta vida até aquele ponto. Mas o que [a cena] se transformou nos anos oitenta foi algo irreconhecível do ponto de vista da integridade e do ponto de vista criativo.
A coisa toda tinha meio que sido diluída. Eu tenho que dizer, em retrospectiva, que pelo menos foi emocionante nos anos oitenta, pelo menos houve uma cena. Agora, não há nenhuma cena em Los Angeles. Mas havia uma grande cena acontecendo nos anos sessenta e nos anos setenta. Foi realmente identificável e realmente revolucionário musicalmente. E nos anos oitenta isso se transformou nessa outra coisa", declarou o guitarrista.
Ao ser questionado se estava se referindo ao hair metal, Slash soltou o verbo. "Eu odiei a cena toda, cara. Pelo menos se você estivesse no Reino Unido, você tinha algumas bandas legais que representavam os anos oitenta, pelo menos do ponto de vista do rock'n'roll e do metal. Você tinha música muito legal e de credibilidade rolando. Mas em Los Angeles era apenas besteira. E estávamos chegando no meio de tudo isso.".
Slash também demonstrou orgulho pelo fato de sua banda ir na contramão do que estava rolando na época. "Todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conseguir garotas, essa coisa toda. De onde nossa banda estava surgindo era a antítese de tudo isso, e é algo de que sinto muito orgulho", finalizou.
Trinta e poucos anos depois, o Guns N' Roses permanece na ativa. Os fãs brasileiros poderão ver o grupo em ação na próxima edição do festival Rock In Rio, que rolará em setembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Vocalista e guitarrista Jari Mäenpää se reunirá com o Ensiferum após duas décadas
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980

As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses


