Pete Townshend odeia o Led Zeppelin, que considera cópia do The Who
Por André Garcia
Postado em 02 de março de 2022
Pete Townshend, guitarrista do The Who, é uma dessas pessoas que não tem o menor problema em dizer o que pensa sobre qualquer coisa, doa a quem doer. E, quando se trata de seus colegas de profissão, isso vale tanto para o que ele ama, como o Pink Floyd, quanto para o que ele odeia, como o Led Zeppelin.
O site faroutmagazine.co.uk garimpou declarações do músico britânico de nariz avantajado e língua afiada, onde ele deixou muito claro seus sentimentos pela banda de Jimmy Page, e explicou seus motivos. Os trechos você confere abaixo:
"Eu não gosto de nada que eles fizeram, odeio ser minimamente comparado a eles."
"Eu simplesmente nunca curti eles. É complicado pra mim, porque como pessoas, eu acho eles caras muito, muito legais. Só nunca gostei da banda. Não sei se tenho algum bloqueio por eles terem ficado tão maiores que o The Who, em tantos sentidos."
"Nós meio que inventamos o heavy metal com o 'Live at Leeds' (1970). Nós fomos copiados por muitas bandas, principalmente pelo Led Zeppelin. Sabe, bateria pesada, baixo pesado, guitarra solo pesada…"
"Rock é lixo musical. Eu sou um gênio! The Who era razoável, mas sem mim aqueles caras iriam acabar trabalhando numa floricultura — ou pior, no Led Zeppelin."
Na citação acima, confesso que não sei dizer o quanto Pete está falando sério ou exercitando o sarcasmo britânico — afinal, não existe ponto de ironia. O fato é que de sua parte esse tipo de declaração é recorrente desde os anos 60.
Prova disso foi ele ter dito, quando os Beatles lançaram "Revolver" (1966), que faltava a eles qualidade musical. Fica então a dúvida: seria Townshed uma pessoa de opiniões sinceras ou apenas um músico recalcado? Afinal de contas, por outro lado, quando se trata de outras bandas, como Hendrix e Cream, ele não hesita em colocá-las acima do The Who:
"Algumas bandas, como Jimi Hendrix, por exemplo, fizeram muito melhor que nós. Cream, com Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker. Eles apareceram do nada em 67, mesmo ano que Hendrix, e meio que tomaram nosso posto, em certo sentido."
Leia a matéria na íntegra em inglês em:
https://faroutmagazine.co.uk/why-pete-townshend-who-hates-led-zeppelin-robert-plant-jimmy-page/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos

A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?


