Bill Ward diz que Black Sabbath era uma banda "louca", cheia de ressentimento e raiva
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2022
O icônico Bill Ward, baterista original da banda Black Sabbath, concedeu entrevista à Dave Everley, editor da Classic Rock. O músico falou sobre os primeiros dias ao lado de Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra)e Geezer Butler (baixo).
Black Sabbath - Mais Novidades
"Nós tocávamos como punks no palco. A banda era simplesmente louca. Havia essa força, todo esse ressentimento e raiva que estava saindo [dos músicos] e veio do que pensávamos ser besteira na época: política e guerra, educação e modos de vida das pessoas", resumiu o baterista.
O baterista também afirmou que desde o início, sabia do estrago que a banda poderia causar. "Eu sabia que éramos diferentes e que todo mundo provavelmente nos odiaria. E eu estava certo. Mas aos vinte e um anos eu era imparável. Eu estava no Black Sabbath, o que você poderia esperar?".
Em outro trecho, Bill também falou sobre a amizade entre os integrantes do maior time da história da música pesada. "Éramos nós contra o mundo. A camaradagem era incrível. Estávamos sempre brincando e fazendo piadas às custas um do outro, mas respeitávamos as habilidades um do outro e as amizades que tínhamos. Éramos todos do mesmo lugar, da mesma origem; tínhamos uma linguagem comum", finalizou.
Bill Ward gravou dez álbuns de estúdio do Black Sabbath: os oito primeiros com a formação clássica, "Heaven And Hell" (1980) e "Born Again" (1983). O baterista ficou de fora da última reunião do grupo, que resultou no álbum "13" (2013) e na última turnê da carreira do Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Do dark rock ao metal extremo: 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027


O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


