O hábito de Andre Matos que fez Timo Tolkki perceber que ele iria romper com o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2022
Após três álbuns como integrante do Angra, o vocalista Andre Matos decidiu deixar a banda e fundar o Shaman. No período anterior ao rompimento, Angra e Stratovarius estavam fazendo uma longa turnê juntos na Europa e um comportamento específico de Andre fez com que Timo Tolkki percebesse que algo não estava certo e provavelmente iria acontecer uma ruptura em breve.
O assunto foi comentado por Timo Tolkki durante entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato. Confira o que o ex-guitarrista do Stratovarius disse abaixo.
"Conheço o Andre Matos desde 1996 acho. Conheci ele em Atenas, na época do Angra. Ele era tão legal. Depois, nos encontramos por seis semanas na nossa turnê do "Destiny". Foi pela Europa toda, vivendo em um ônibus. Não tem nada de rockstar! Você dorme no ônibus quase sempre. Foi estranho, porque o Andre ficava sempre no nosso ônibus. Quando eu acordava de manhã, lá estava ele dormindo no lounge. Eu via que ele ficava mais com a gente porque tinha alguns problemas entre ele e o Angra. Ele não falava muito sobre isso, mas por que ele não estaria dormindo com eles?", comentou.
Em outro ponto, Timo Tolkki relembrou o memorável show na França em que o Angra contou com a participação de Bruce Dickinson. "Eles estavam na época do "Fireworks". Lembro que tocaram em Paris para 6 mil pessoas. O Bruce Dickinson participou do show! Eles tocaram "Flight of Icarus". Foi maravilhoso! Eu estava lá, assistindo de perto do palco", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps