Fernanda Lira fala sobre comparações entre Crypta e Nervosa; "é como batata e chocolate"
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de abril de 2022
Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, falou sobre sua saída da Nervosa durante bate-papo com Manoel Santos no Ibagenscast. Na conversa ela foi questionada sobre as comparações entre as duas bandas, algo que ela considera lamentável. Confira alguns trechos transcritos pelo Whiplash.Net.
"Eu acho esse lance de comparação lamentável. Eu entendo de onde vem, eu já fiz, como fã, comparação, quando saiu a Tarja (Turunen) e entrou a Anette (Olzon), eu já estive lá, então sei de onde vem. Hoje, como artista, eu entendo que é impossível comparar as coisas, é impossível comparar duas pessoas ou duas bandas com histórias, background, histórias de vida, carreira, corpos, musculaturas, técnicas, personalidades e níveis de carisma diferentes, não tem como comparar, é simplesmente impossível. Pra mim, comparar duas pessoas completamente diferentes ou duas bandas completamente diferentes é a mesma coisa que comparar, 'ah! O que você gosta mais? Batata ou chocolate?', não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não consigo, 'bicicleta ou azulejo?', sabe? São coisas diferentes. Hoje como artista vejo por esse lado, mas entendo de onde vem, e eu sabia que viriam muitas comparações. Óbvio que a gente sabia e nos preparamos psicologicamente", explicou.
Ela também disse não ter se preocupado se a Crypta soaria diferente de sua antiga banda, pois tocam gêneros diferentes, embora ambos estejam no lado extremo do metal, há uma grande diferença entre uma banda de thrash e uma de death metal. "Eu sinceramente não consigo ver similaridades no que a Nervosa está fazendo agora com o que a Crypta está fazendo. Não é melhor nem pior, mas são coisas completamente diferentes na minha percepção", afirmou.
Assista o bate-papo completo no player abaixo.
A Crypta embarcará no dia 19 de maio em uma turnê brasileira, com diversas datas ao lado do Krisiun, Belphegor e Nervochaos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney

Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
O baixista extremo que Fernanda Lira é fã e não se decepcionou ao finalmente conhecê-lo
Fernanda Lira, da Crypta, comenta o preconceito contra bandas femininas em festivais


