Ao Faustão, Frejat diz que hip-hop tomou lugar do rock em rebeldia, mas faz alerta
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de abril de 2022
O compositor Roberto Frejat, um dos grandes nomes do rock nacional, participou do programa Faustão na Band e, além de tocar seus principais clássicos, comentou sobre o atual papel do rock dentro da sociedade brasileira.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Conforme transcreveu o portal da Band, Frejat disse que o rock deve permanecer, mas não sente o estilo tão forte quanto antes.
"Olha, eu acho que o repertório que a gente fez durante os anos 80 e 90 é muito forte. Acho que ele vai permanecer, mas eu não sinto o rock tão forte nos meios de comunicação. Tem gente fazendo trabalho bom, mas eu acho que o rock sempre representou um pouco de rebeldia, de inquietude. E eu acho que hoje o hip hop tomou o lugar do rock nesse sentido, como uma música de inquietação, que a juventude manifesta essa rebeldia nela", afirmou Frejat.
Um dos motivos que levou o rock a não mais ser o porta-voz da rebeldia para a sociedade foi o fato de o estilo ter sido "diluído" pelo mercado. Em sua fala, Frejat fez um alerta ao hip-hop, para que o gênero não passe pelo mesmo que o rock passou.
"O que aconteceu com o rock em algum momento vai acontecer com o hip hop: venderam picolé com o rock, carro com o rock... isso foi diluindo a rebeldia que o rock representava para as pessoas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps