Velhas Virgens: o motivo pelo qual rock precisou voltar ao underground, segundo Paulão
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de abril de 2022
O vocalista e compositor Paulão de Carvalho, do Velhas Virgens, colocou mais lenha na discussão sobre os motivos por trás do rock não estar mais no mainstream, e sim reservado ao underground.
Durante sua participação no podcast Inteligência Ltda, Paulão comentou que o rock surgiu como questionador e hoje em dia o rebelde é um "bunda mole".
Velhas Virgens - Mais Novidades
"O rock veio questionar uma situação social. Houve uma disparidade entre as gerações nos EUA por causa da Segunda Guerra. Os caras foram criados pela avó e isso ajudou a criar uma cultura de rebeldia. Isso leva você a fazer o que a sociedade proíbe. Hoje, o rebelde é bunda mole e coxinha. Não pode nada, mas naquela época, você queria questionar nas roupas, no experimentar coisas. O rock, naquela época, era muito questionador. É uma energia que não vai parar nunca", disse.
Em seguida, Paulão afirmou que a presença do rock no underground ou no mainstream funciona de maneira cíclica. Em sua visão, quando bandas começam a ficar muito grandes acabam perdendo a essência e precisam retornar ao underground para "recarregar o ódio".
"Se você olhar no Brasil, o rock está em toda parte, mas no underground. Antes estava muito grande, muito ‘vamos aparecer’, e aí perdeu a essência. Agora, você volta para o underground para recarregar o ódio e pegar essa energia de tocar fogo no mundo, que é o que o rock deveria representar. Acho que é algo cíclico. O último movimento foi o grunge, depois vieram coisas muito dançantes. Qual o grande guitar hero dos anos 2000? Não tem! O último foi o Jack White. Como você toca rock sem guitarrista? As grandes bandas estão acabando e vai chegar uma nova geração", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins

Velhas Virgens: o motivo pelo qual rock precisou voltar ao underground, segundo Paulão
Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo


