A música do Machine Head que homenageia Dimebag Darrell e detona jornalista conservador
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de maio de 2022
O site Loudwire publicou recentemente uma lista com bandas que homenageiam personagens do mundo da música que já faleceram. Uma das canções que aparecem na lista é "Aesthetics Of Hate", da banda californiana Machine Head, que homenageia Dimebag Darrell e critica o jornalista conservador William Grim.
Dimebag Darrell foi guitarrista da banda Pantera e um dos músicos mais influentes de sua geração. Durante a sua carreira, gravou discos que se tornaram clássicos absolutos do metal, com destaque para os excelentes "Cowboys From Hell" (1990), "Vulgar Display Of Power" (1992) e "Far Beyond Driven" (1994).
Apesar de todo o sucesso alcançado na década de 1990, o Pantera encerrou suas atividades de forma turbulenta no início dos anos 2000. A história terminaria de forma trágica, já que dia 8 de dezembro de 2004, Dimebag foi assassinado em cima do palco, enquanto se apresentava com sua banda Damageplan em Columbus (Ohio, EUA). Além do guitarrista, outras pessoas foram mortas no local.
Infelizmente, a morte de Dimebag foi tratada de maneira desrespeitosa por algumas pessoas, caso do jornalista William Grim. Em artigo publicado no site Iconoclast sob o título "Aesthetics of Hate: R.I.P. Dimebag Abbott, & Good Riddance", William afirmou que o guitarrista era "parte de uma geração que confundiu escarro com arte e ações reflexas involuntárias com emoção", além de ter se referido ao falecido músico como "um possuidor ignorante, bárbaro e sem talento (...), que mais símio do que humano".
Robb Flynn, guitarrista/vocalista/líder do Machine Head, ficou furioso ao ler o artigo e escreveu uma mensagem no fórum da banda, em que fala sobre sua amizade com Dimebag. A mensagem também é uma dura crítica ao posicionamento de Grim. "O que VOCÊ sabe sobre amor ou valores? O que VOCÊ sabe sobre dar alguma coisa ao mundo? Tudo o que você sabe é ensinar preconceito, e seu coração é igual os ‘fãs de heavy metal ignorantes, imundos e horrivelmente feios’ que você tenta pintar em suas divagações fictícias e distorcidas. É por causa de pessoas como VOCÊ, que existem Nathan Gales [assassino de Dimebag] neste mundo, NÃO pelos Dimebags e músicos de metal que trabalham para unir as pessoas através da música".
O tempo passou e em 2007, William foi "homenageado" por Robb Flynn através da música "Aesthetics Of Hate", faixa do excelente "The Blackening", sexto disco do Machine Head. Como é possível imaginar pelo título, trata-se de um banquete repleto de ódio e mensagens ríspidas. Confira abaixo alguns trechos da letra.
"You tried to spit in the eye
Of a dead man's face..."
("Você tentou cuspir no olho do rosto de um homem morto")
"For the love of brother
I will sing this fucking song
Aesthetics of hate
I hope you burn in hell"
("Pelo amor do irmão,
Eu cantarei essa maldita música
Estéticas do ódio
Espero que você queime no inferno")
Agora que você já sabe um pouco mais sobre "Aesthetics Of Hate", é hora de apertar o play e curtir o som.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps