Chad Smith chama matéria sobre Taylor Hawkins de "sensacionalista e enganosa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de maio de 2022
Chad Smith, que toca bateria no Red Hot Chili Peppers, concedeu entrevista à revista Rolling Stone para falar sobre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu em março. A matéria, que seria um tributo, acabou chamando a atenção de outra forma, pois segundo o que foi publicado, Hawkins havia se queixado das turnês e estava querendo sair da banda liderada por Dave Grohl.
Ainda de acordo com a matéria divulgada dia 16 de maio no site da publicação acima citada, Chad confirmou que Hawkins perdeu a consciência durante um voo realizado no final de 2021. "Ele apenas disse que estava exausto e desmaiou, e tiveram que injetar intravenosas e outras coisas. Ele estava desidratado e todo tipo de coisa". Após o incidente, Smith afirmou que o falecido músico lhe disse: "Eu não posso mais fazer isso".
Muitos veículos repercutiram a entrevista. Um dia após a publicação da pauta, Chad Smith resolveu se pronunciar em suas redes sociais sobre a repercussão da matéria. O experiente músico se desculpou e criticou a Rolling Stone.
"Taylor era um dos meus melhores amigos e eu faria qualquer coisa por sua família. Eu estava pedindo pela Rolling Stone para compartilhar algumas memórias de nosso tempo juntos, eu pensei que seria a homenagem amorosa que ele merecia. Em vez disso, a história que eles escreveram foi sensacionalista e enganosa, e se eu soubesse, nunca teria concordado em participar. Peço desculpas à sua família e amigos musicais por qualquer dor que eu tenha causado. Sinto a falta de Taylor todos os dias", diz o comunicado publicado por Chad Smith em seu perfil do Instagram. "Sinto muito que tenham feito isso com você. Como se perder um amigo querido não fosse o suficiente", escreveu o baterista na legenda da postagem.
Baterista do Pearl Jam também se desculpou
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam e do Soundgarden, também participou da entrevista e posteriormente, pediu desculpas. Matt ainda afirmou que as suas falas sobre Taylor Hawkins foram "tiradas do contexto".
Taylor Hawkins, que havia completado 50 anos em fevereiro, se tornou integrante do Foo Fighters em 1997 e gravou oito discos de estúdio com a banda. O baterista foi encontrado morto no hotel que estava hospedado, em Bogotá (Colômbia), dia 25 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Cameron diz que falas sobre saída de Hawkins do Foo Fighters foram tiradas do contexto
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein


