O álbum que o Queen gravou dizendo: "Esse pode ser o nosso 'Sgt. Pepper's'!"
Por André Garcia
Postado em 13 de maio de 2022
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi lançado pelos Beatles em 1967 e dividiu a crítica, mas logo foi reconhecido como uma verdadeira obra de arte. Da porta aberta pelo álbum, surgiram bandas que levavam o rock além dos limites da criatividade, como Yes e Genesis, e, alguns anos depois, o Queen.
Misturando o peso do rock com a delicadeza da música clássica e a teatralidade da Opera, Freddie Mercury e companhia lançaram três grandes álbuns entre 1973 e 74: "Queen", "Queen II" e "Sheer Heart Attack". No entanto, foi em seu quarto trabalho, "A Night at the Opera" (1975) que o quarteto chegou ao estrelato alavancado pelo hit "Bohemian Rhapsody".
Conforme publicado pela LOKSEWA TIPS, a banda acreditava que aquele poderia ser o "Sgt. Pepper's" do Queen.
O livro Freddie Mercury: A Life, In His Own Words conta que naquela época havia entre os membros uma constante competição: "Há um impulso, uma fome, uma constante batalha...", disse o vocalista, "o que é muito saudável [para o Queen]."
E o motivo era que todos queriam contribuir com ideias melhores que as dos outros, afinal de contas, eram gravadas aquelas que eles julgassem as melhores músicas, independentemente dos autores. Dessa forma, a banda era levada a seu limite criativo.
"Nós sempre brigamos", prosseguiu o vocalista. "Nós brigamos praticamente desde o primeiro dia. Nós quatro temos personalidades fortes, então sempre batemos de frente um com o outro. É como quatro galos numa rinha... Somos a banda mais ranzinza do mundo! Nós também tendemos a trabalhar bem sob pressão, e trabalhamos até não aguentar mais. Eu canto até minha garganta ficar em frangalhos. Nós somos rigorosos, meticulosos e temos um nível de exigência muito alto."
Enquanto produzia seu quarto disco, a banda fazia questão de que ele saísse "exatamente do jeito que a gente queria, principalmente por termos investido tanto tempo nele", disse Freddie. "Foi o [álbum] que mais demorou. Levou quatro meses, e chegamos a usar três estúdios ao mesmo tempo! A gente dizia: 'Esse pode ser o nosso Sgt. Pepper's!'"
Com o lançamento de "A Night at the Opera", o Queen ficou 57 semanas no top 200 da Billboard, atingindo a posição #4. No entanto, não alcançou "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que em oito anos antes havia chegado ao topo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O solo do Queen que Brian May escolheria para ser lembrado
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury


