O álbum que o Queen gravou dizendo: "Esse pode ser o nosso 'Sgt. Pepper's'!"
Por André Garcia
Postado em 13 de maio de 2022
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi lançado pelos Beatles em 1967 e dividiu a crítica, mas logo foi reconhecido como uma verdadeira obra de arte. Da porta aberta pelo álbum, surgiram bandas que levavam o rock além dos limites da criatividade, como Yes e Genesis, e, alguns anos depois, o Queen.
Misturando o peso do rock com a delicadeza da música clássica e a teatralidade da Opera, Freddie Mercury e companhia lançaram três grandes álbuns entre 1973 e 74: "Queen", "Queen II" e "Sheer Heart Attack". No entanto, foi em seu quarto trabalho, "A Night at the Opera" (1975) que o quarteto chegou ao estrelato alavancado pelo hit "Bohemian Rhapsody".
Conforme publicado pela LOKSEWA TIPS, a banda acreditava que aquele poderia ser o "Sgt. Pepper's" do Queen.
O livro Freddie Mercury: A Life, In His Own Words conta que naquela época havia entre os membros uma constante competição: "Há um impulso, uma fome, uma constante batalha...", disse o vocalista, "o que é muito saudável [para o Queen]."
E o motivo era que todos queriam contribuir com ideias melhores que as dos outros, afinal de contas, eram gravadas aquelas que eles julgassem as melhores músicas, independentemente dos autores. Dessa forma, a banda era levada a seu limite criativo.
"Nós sempre brigamos", prosseguiu o vocalista. "Nós brigamos praticamente desde o primeiro dia. Nós quatro temos personalidades fortes, então sempre batemos de frente um com o outro. É como quatro galos numa rinha... Somos a banda mais ranzinza do mundo! Nós também tendemos a trabalhar bem sob pressão, e trabalhamos até não aguentar mais. Eu canto até minha garganta ficar em frangalhos. Nós somos rigorosos, meticulosos e temos um nível de exigência muito alto."
Enquanto produzia seu quarto disco, a banda fazia questão de que ele saísse "exatamente do jeito que a gente queria, principalmente por termos investido tanto tempo nele", disse Freddie. "Foi o [álbum] que mais demorou. Levou quatro meses, e chegamos a usar três estúdios ao mesmo tempo! A gente dizia: 'Esse pode ser o nosso Sgt. Pepper's!'"
Com o lançamento de "A Night at the Opera", o Queen ficou 57 semanas no top 200 da Billboard, atingindo a posição #4. No entanto, não alcançou "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que em oito anos antes havia chegado ao topo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 10 melhores álbuns do metal de 2025 até agora, incluindo 1 brasileiro
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
O álbum do Queen considerado "o mais bem gravado da história do rock" por Axl Rose em 87


