O dia que fãs choraram por gás lacrimogêneo e Falaschi achou que estavam emocionados
Por Gustavo Maiato
Em 29/06/22
Uma situação inusitada aconteceu em um show que Edu Falaschi fez na cidade de Quito, no Equador. O assunto foi comentado pelo vocalista durante entrevista concedida ao canal Heavy Talk.
De acordo com o ex-Angra, na ocasião muitos fãs não conseguiram entrar no show e começou uma confusão. A polícia então chegou jogando gás lacrimogêneo e o vocalista pensou que a choradeira na plateia era emoção ao vê-lo cantar, mas na verdade era efeito colateral.
"Teve uma vez que acho que foi no Equador que lotou. Era um ginásio para 5 mil pessoas. Quem não entrou ficou fora querendo entrar e arrombaram a porta. Chamaram a polícia, veio a cavalaria e jogaram bomba de gás lacrimogêneo. O gás entrou no ginásio! Vi o pessoal tampando o rosto, enxugando as lágrimas, e achei que a galera estava emocionada! Eu cantando e os caras chorando! O gás não havia chegado no palco ainda. Mas aí comecei a sentir um negócio pinicar no nariz e no olho, aí precisamos pausar o show, saímos correndo para tentar respirar. Tinha um bombeiro lá, ele estava respirando no oxigênio. Nós pedimos um pouco, mas ele não queria dar! Você é um bombeiro, caralho! Tem que me salvar! Aí ele deu um pouco. Esperamos o gás baixar e voltamos para o show", recordou.