Serguei e a história do dia em que ele conheceu Jimi Hendrix com Janis Joplin
Por André Garcia
Postado em 28 de junho de 2022
Serguei era uma figura histórica do rock nacional. Com seu alto astral, jeito doidão e suas histórias loucas, ele já dividiu o palco com Janis Joplin no Rio de Janeiro e tocou no Circo Voador com bandas como Barão Vermelho, Blitz e Paralamas do Sucesso. Ele tocou até mesmo no Rock in Rio II, onde homenageou Janis com um cover de "Summertime".
Além disso, Serguei possuía histórias incríveis de seus tempos de hippie vivendo nos Estados Unidos na década de 60, como a do dia em que ele conheceu Cristóvão Colombo. E em seu programa na Multishow em 2011, o Serguei Rock Show, o Divino do Rock contou a história do dia em que ele conheceu seu guitarrista preferido: Jimi Hendrix.
"Eu tinha muita vontade de conhecer Jimi Hendrix. Um dia nós [Serguei e Janis Joplin] estávamos num hotelzinho, e algum buzinou lá fora. Eu estava lavando pratos, limpando umas coisas lá para ela, e ela estava fazendo suco de laranja. Aí buzinaram, buzinaram... e ela disse: 'Vai lá ver quem é, Serguei.' [Eu olhei e respondi:] 'É um negro, bonito, com uma camisa azul metálica linda, de mangas compridas, com o braço fora do carro, chamando. Com um cabelão, parece Jimi Hendrix.'"
A cantora pediu para que Serguei ficasse no quarto e não descesse, e então foi atender o guitarrista.
"Depois eu puxei um pouquinho a cortina, olhei assim pelo cantinho, e vi: ela desceu, falou não sei o que para ele, fez assim [cruza os braços] e virou de costas. Depois ela ria, depois ela ficava séria... Depois ela puxou ele por aqui assim e deu nele um beijo na boca daquele de arrombar a festa. Então foi aquilo ali. Daqui a pouco eu olhei outra vez, ele já ia saindo, e ela subiu."
"Eu não comentei nada, fiquei calado. Na mesma semana, dois dias depois, [Janis disse:] 'O que está acontecendo?' E eu falei: 'Quer saber? Eu queria conhecer Jimi Hendrix e por sua causa eu não conheci! Eu poderia ter ido, sido apresentado e voltado.' Ela disse: 'Ah, tá bom... Tá bom...'"
Depois Serguei mostrou uma foto emoldurada onde Jimi Hendrix e Janis Joplin estão visíveis e um homem (supostamente Serguei) está de costas. Ele continuou a história:
"Isso foi uma festa, uma foto batida numa festa. Eu, ele [Hendrix] e a Janis. Ela estava tão alta de maconha que eu pensei que ela ia cair, então eu segurei no braço, muito fininho, dela. Eu botei a mão na parede, porque, qualquer coisa, se ela fosse cair, cairia em cima de mim. Ninguém falou. Ele [Hendrix] chegou assim 'What's up?' [E aí?]. Aí ele ficou assim [agita os dedos no ar], e ela ficou assim também."
"Tudo que tem que acontecer na vida… é que nem diz Paulo Coelho: Se você acredita em sonhos, estes sempre acabam se realizando."
Ainda no mesmo episódio, Serguei reagiu a um clipe de Jimi Hendrix tocando "Hey Joe" ao vivo. Se derretendo pelo lendário guitarrista, ele disse:
"Ah, que maravilha, né? A Janis adorava ele. Meu Deus... Esse realmente é um santo. Que m*rda, me conta, como é que pode, né? Uma maravilha dessas, esses movimentos todos... 'Vamos numa festa rave?' Ah, vá tomar no c*! É o cúmulo da babaquice, né não? Festa rave... 'Hey Joe', que maravilha. Não tem 'Hey Joe' na festa rave."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"

Serguei: Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3


