Serguei e a história do dia em que ele conheceu Jimi Hendrix com Janis Joplin
Por André Garcia
Postado em 28 de junho de 2022
Serguei era uma figura histórica do rock nacional. Com seu alto astral, jeito doidão e suas histórias loucas, ele já dividiu o palco com Janis Joplin no Rio de Janeiro e tocou no Circo Voador com bandas como Barão Vermelho, Blitz e Paralamas do Sucesso. Ele tocou até mesmo no Rock in Rio II, onde homenageou Janis com um cover de "Summertime".
Além disso, Serguei possuía histórias incríveis de seus tempos de hippie vivendo nos Estados Unidos na década de 60, como a do dia em que ele conheceu Cristóvão Colombo. E em seu programa na Multishow em 2011, o Serguei Rock Show, o Divino do Rock contou a história do dia em que ele conheceu seu guitarrista preferido: Jimi Hendrix.
"Eu tinha muita vontade de conhecer Jimi Hendrix. Um dia nós [Serguei e Janis Joplin] estávamos num hotelzinho, e algum buzinou lá fora. Eu estava lavando pratos, limpando umas coisas lá para ela, e ela estava fazendo suco de laranja. Aí buzinaram, buzinaram... e ela disse: 'Vai lá ver quem é, Serguei.' [Eu olhei e respondi:] 'É um negro, bonito, com uma camisa azul metálica linda, de mangas compridas, com o braço fora do carro, chamando. Com um cabelão, parece Jimi Hendrix.'"
A cantora pediu para que Serguei ficasse no quarto e não descesse, e então foi atender o guitarrista.
"Depois eu puxei um pouquinho a cortina, olhei assim pelo cantinho, e vi: ela desceu, falou não sei o que para ele, fez assim [cruza os braços] e virou de costas. Depois ela ria, depois ela ficava séria... Depois ela puxou ele por aqui assim e deu nele um beijo na boca daquele de arrombar a festa. Então foi aquilo ali. Daqui a pouco eu olhei outra vez, ele já ia saindo, e ela subiu."
"Eu não comentei nada, fiquei calado. Na mesma semana, dois dias depois, [Janis disse:] 'O que está acontecendo?' E eu falei: 'Quer saber? Eu queria conhecer Jimi Hendrix e por sua causa eu não conheci! Eu poderia ter ido, sido apresentado e voltado.' Ela disse: 'Ah, tá bom... Tá bom...'"
Depois Serguei mostrou uma foto emoldurada onde Jimi Hendrix e Janis Joplin estão visíveis e um homem (supostamente Serguei) está de costas. Ele continuou a história:
"Isso foi uma festa, uma foto batida numa festa. Eu, ele [Hendrix] e a Janis. Ela estava tão alta de maconha que eu pensei que ela ia cair, então eu segurei no braço, muito fininho, dela. Eu botei a mão na parede, porque, qualquer coisa, se ela fosse cair, cairia em cima de mim. Ninguém falou. Ele [Hendrix] chegou assim 'What's up?' [E aí?]. Aí ele ficou assim [agita os dedos no ar], e ela ficou assim também."
"Tudo que tem que acontecer na vida… é que nem diz Paulo Coelho: Se você acredita em sonhos, estes sempre acabam se realizando."
Ainda no mesmo episódio, Serguei reagiu a um clipe de Jimi Hendrix tocando "Hey Joe" ao vivo. Se derretendo pelo lendário guitarrista, ele disse:
"Ah, que maravilha, né? A Janis adorava ele. Meu Deus... Esse realmente é um santo. Que m*rda, me conta, como é que pode, né? Uma maravilha dessas, esses movimentos todos... 'Vamos numa festa rave?' Ah, vá tomar no c*! É o cúmulo da babaquice, né não? Festa rave... 'Hey Joe', que maravilha. Não tem 'Hey Joe' na festa rave."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio



Serguei: Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3


