A divertida história do dia em que Serguei alegou ter conhecido Cristóvão Colombo
Por André Garcia
Postado em 30 de maio de 2022
Serguei foi uma figura lendária do rock nacional. Nascido em 1933, ele morou nos Estados Unidos nos anos 60, onde curtiu o estilo de vida hippie em seu auge. Por lá, ele fez amizade com Janis Joplin, cruzou com Jim Morrison, encontrou Jimi Hendrix, e ainda esteve presente em shows como o Woodstock.
Em suas últimas décadas de vida, Serguei morou em Saquarema numa casa repleta de pôsteres e memorabilia, aberta ao público como o Museu do Rock. E foi lá que, em 2011, o Divino do Rock gravou pela Multishow a web série Serguei Rock Show. Com seu jeito doidão e divertido, ele compartilhou algumas de suas hilárias histórias, entre elas, já no primeiro episódio, a do dia em que conheceu Cristóvão Colombo:
"Cristóvão Colombo, eu troquei uma ideia com ele. O Greenwich Village, na década de 60, em Nova Iorque, [era] sensacional. Por ali, o movimento hippie estava a todo vapor. No arco do triunfo, que fica na praça [Washington Square Arch] lá no Village, tem um lago onde todo mundo tirava a roupa, e a polícia geralmente não incomodava porque estava muito calor. Todo mundo tirava a roupa e mergulhava no lago, ficava pelado, sentado na beira do lago..."
"Um dia eu ouvi uma gritaria! Lá vinha um elefante de verdade pela rua, e em cima uma odalisca. Na frente [tinha] um rapaz, vestido não sei de que, desfilando com aquele elefante. Foi um aplauso, uma gritaria..."
"Nesse mesmo dia, bem mais cedo, eu ia andando assim, de repente vi um carro parado, e [lá] estava Cristóvão Colombo, encostado. Com aquela boina de navegador. Era Cristóvão Colombo, assim... quer dizer... Aí eu olhei — e o cara se sentindo, né, já devia estar na vigésima viagem —, aí eu passei e falei: 'Cristóvão? Cristóvão Colombo?' [Ele respondeu:] 'Si, si señor.' Eu disse: O que você está fazendo aqui? Essa roupa é muito linda!' Puxei um papo com ele. Então, para mim, ficou sendo a noite que eu encontrei Cristóvão Colombo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


Serguei: lembranças de Jim Morrison, do The Doors
Serguei: a ditadura do sertanojo é igual ou pior que a ditadura militar


