A divertida história do dia em que Serguei alegou ter conhecido Cristóvão Colombo
Por André Garcia
Postado em 30 de maio de 2022
Serguei foi uma figura lendária do rock nacional. Nascido em 1933, ele morou nos Estados Unidos nos anos 60, onde curtiu o estilo de vida hippie em seu auge. Por lá, ele fez amizade com Janis Joplin, cruzou com Jim Morrison, encontrou Jimi Hendrix, e ainda esteve presente em shows como o Woodstock.
Em suas últimas décadas de vida, Serguei morou em Saquarema numa casa repleta de pôsteres e memorabilia, aberta ao público como o Museu do Rock. E foi lá que, em 2011, o Divino do Rock gravou pela Multishow a web série Serguei Rock Show. Com seu jeito doidão e divertido, ele compartilhou algumas de suas hilárias histórias, entre elas, já no primeiro episódio, a do dia em que conheceu Cristóvão Colombo:
"Cristóvão Colombo, eu troquei uma ideia com ele. O Greenwich Village, na década de 60, em Nova Iorque, [era] sensacional. Por ali, o movimento hippie estava a todo vapor. No arco do triunfo, que fica na praça [Washington Square Arch] lá no Village, tem um lago onde todo mundo tirava a roupa, e a polícia geralmente não incomodava porque estava muito calor. Todo mundo tirava a roupa e mergulhava no lago, ficava pelado, sentado na beira do lago..."
"Um dia eu ouvi uma gritaria! Lá vinha um elefante de verdade pela rua, e em cima uma odalisca. Na frente [tinha] um rapaz, vestido não sei de que, desfilando com aquele elefante. Foi um aplauso, uma gritaria..."
"Nesse mesmo dia, bem mais cedo, eu ia andando assim, de repente vi um carro parado, e [lá] estava Cristóvão Colombo, encostado. Com aquela boina de navegador. Era Cristóvão Colombo, assim... quer dizer... Aí eu olhei — e o cara se sentindo, né, já devia estar na vigésima viagem —, aí eu passei e falei: 'Cristóvão? Cristóvão Colombo?' [Ele respondeu:] 'Si, si señor.' Eu disse: O que você está fazendo aqui? Essa roupa é muito linda!' Puxei um papo com ele. Então, para mim, ficou sendo a noite que eu encontrei Cristóvão Colombo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo


Em 1984 Serguei lançou uma das primeiras músicas abertamente gays do pop rock nacional


