A divertida história do dia em que Serguei alegou ter conhecido Cristóvão Colombo
Por André Garcia
Em 30/05/22
Serguei foi uma figura lendária do rock nacional. Nascido em 1933, ele morou nos Estados Unidos nos anos 60, onde curtiu o estilo de vida hippie em seu auge. Por lá, ele fez amizade com Janis Joplin, cruzou com Jim Morrison, encontrou Jimi Hendrix, e ainda esteve presente em shows como o Woodstock.

Em suas últimas décadas de vida, Serguei morou em Saquarema numa casa repleta de pôsteres e memorabilia, aberta ao público como o Museu do Rock. E foi lá que, em 2011, o Divino do Rock gravou pela Multishow a web série Serguei Rock Show. Com seu jeito doidão e divertido, ele compartilhou algumas de suas hilárias histórias, entre elas, já no primeiro episódio, a do dia em que conheceu Cristóvão Colombo:
"Cristóvão Colombo, eu troquei uma ideia com ele. O Greenwich Village, na década de 60, em Nova Iorque, [era] sensacional. Por ali, o movimento hippie estava a todo vapor. No arco do triunfo, que fica na praça [Washington Square Arch] lá no Village, tem um lago onde todo mundo tirava a roupa, e a polícia geralmente não incomodava porque estava muito calor. Todo mundo tirava a roupa e mergulhava no lago, ficava pelado, sentado na beira do lago..."
"Um dia eu ouvi uma gritaria! Lá vinha um elefante de verdade pela rua, e em cima uma odalisca. Na frente [tinha] um rapaz, vestido não sei de que, desfilando com aquele elefante. Foi um aplauso, uma gritaria..."
"Nesse mesmo dia, bem mais cedo, eu ia andando assim, de repente vi um carro parado, e [lá] estava Cristóvão Colombo, encostado. Com aquela boina de navegador. Era Cristóvão Colombo, assim... quer dizer... Aí eu olhei — e o cara se sentindo, né, já devia estar na vigésima viagem —, aí eu passei e falei: 'Cristóvão? Cristóvão Colombo?' [Ele respondeu:] 'Si, si señor.' Eu disse: O que você está fazendo aqui? Essa roupa é muito linda!' Puxei um papo com ele. Então, para mim, ficou sendo a noite que eu encontrei Cristóvão Colombo!"