A divertida história do dia em que Serguei alegou ter conhecido Cristóvão Colombo
Por André Garcia
Postado em 30 de maio de 2022
Serguei foi uma figura lendária do rock nacional. Nascido em 1933, ele morou nos Estados Unidos nos anos 60, onde curtiu o estilo de vida hippie em seu auge. Por lá, ele fez amizade com Janis Joplin, cruzou com Jim Morrison, encontrou Jimi Hendrix, e ainda esteve presente em shows como o Woodstock.
Em suas últimas décadas de vida, Serguei morou em Saquarema numa casa repleta de pôsteres e memorabilia, aberta ao público como o Museu do Rock. E foi lá que, em 2011, o Divino do Rock gravou pela Multishow a web série Serguei Rock Show. Com seu jeito doidão e divertido, ele compartilhou algumas de suas hilárias histórias, entre elas, já no primeiro episódio, a do dia em que conheceu Cristóvão Colombo:
"Cristóvão Colombo, eu troquei uma ideia com ele. O Greenwich Village, na década de 60, em Nova Iorque, [era] sensacional. Por ali, o movimento hippie estava a todo vapor. No arco do triunfo, que fica na praça [Washington Square Arch] lá no Village, tem um lago onde todo mundo tirava a roupa, e a polícia geralmente não incomodava porque estava muito calor. Todo mundo tirava a roupa e mergulhava no lago, ficava pelado, sentado na beira do lago..."
"Um dia eu ouvi uma gritaria! Lá vinha um elefante de verdade pela rua, e em cima uma odalisca. Na frente [tinha] um rapaz, vestido não sei de que, desfilando com aquele elefante. Foi um aplauso, uma gritaria..."
"Nesse mesmo dia, bem mais cedo, eu ia andando assim, de repente vi um carro parado, e [lá] estava Cristóvão Colombo, encostado. Com aquela boina de navegador. Era Cristóvão Colombo, assim... quer dizer... Aí eu olhei — e o cara se sentindo, né, já devia estar na vigésima viagem —, aí eu passei e falei: 'Cristóvão? Cristóvão Colombo?' [Ele respondeu:] 'Si, si señor.' Eu disse: O que você está fazendo aqui? Essa roupa é muito linda!' Puxei um papo com ele. Então, para mim, ficou sendo a noite que eu encontrei Cristóvão Colombo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

Serguei: lembranças de Jim Morrison, do The Doors
Serguei: a ditadura do sertanojo é igual ou pior que a ditadura militar


