Baterista do Far Beyond Empire diz que punk conservador é algo "abstrato e bizarro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de junho de 2022
Não é de hoje que a relação entre rock e política dá pano para manga e diversos artistas do gênero apresentam posicionamentos claros em relação ao que defendem quando o assunto é direita ou esquerda.
Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o baterista Raul Fontanelle, da banda brasileira Far Beyond Empire, comentou um pouco sobre as letras do debut "Sleepwalking Society" e explicou um pouco sua visão política.
"Hoje em dia a gente tem visto punk conservador e outras coisas abstratas ou bizarras. Mas, via de regra, o rock é um movimento contestatório. A gente tem uma desigualdade social absurda, desigualdade de gênero absurda, desigualdade racial absurda... está tudo errado! Tenho fé que um dia surja uma pessoa, agora fazendo uma comparação nerd, que consiga o anel e o jogue fora ao invés de querer o reino para si", disse.
Em outro ponto, o músico respondeu se acha que o Brasil vive um retrocesso cultural nos dias de hoje.
"Não me arrisco a pôr a mão no fogo por político nenhum. Acho que o principal que o povo tem que aprender é que ele tem nas mãos um dispositivo [aponta para o celular] que é capaz de fazê-lo encontrar a verdade. Se você não for lá e pesquisar, vai ficar sempre abraçando tudo o que te enfiam goela abaixo sem nenhuma reação, sem nenhum senso crítico, sem se aprofundar para ver se aquilo ali é verdade, se é verdadeiro ou não. Para mim, é inadmissível pensar em votar em uma pessoa que fala o que o [Jair] Bolsonaro falou sobre as minorias. O povo é a maioria; se quiser tomar o poder, o povo toma. Eles são a massa, eles são a cultura, eles são a origem de tudo. Cinquenta e sete milhões de brasileiros acharam que ele [Bolsonaro] era uma boa saída. Como é possível isso? É para evitar esse tipo de coisa, parar de aceitar tudo que lhe é enviado, que devemos usar esse dispositivo [aponta novamente para o celular] para buscar conhecimento e parar de achar que tem um novo Batman se candidatando para salvar Gotham City. Isso não existe, né?", concluiu.
Confira o álbum "Sleepwalking Society".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Old Man's Child anuncia vinda ao Brasil em setembro


Baterista do Far Beyond Empire diz que punk conservador é algo "abstrato e bizarro"


