A resposta de John Lennon quando perguntado se ele realmente viu um OVNI em 1974
Por André Garcia
Postado em 10 de junho de 2022
Ao longo dos anos em que foram parceiros nos Beatles, Paul McCartney e John Lennon mostraram muito em comum. Também mostraram suas diferenças, uma delas era que, enquanto o primeiro criava personagens nos quais se projetava, o segundo preferia escrever sobre si mesmo, e as coisas que ele vivia.
Em 1974, enquanto estava separado de Yoko Ono, John Lennon fez uma parceria com Elton John, que o rendeu "Whatever Gets You Thru the Night". Ele ainda lançou o álbum "Walls and Bridges", onde no final da ficha técnica escreveu: "Em 23 de agosto de 1974, às 9 em ponto, eu vi um OVNI". Aquilo poderia ser uma piada ou uma metáfora, só que, devido a sua preferência pela escrita autobiográfica, muitos acreditaram ser verdade.
Mas, afinal de contas, o ex-beatle realmente viu ou não um objeto voador não identificado? Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista dada ainda em 1974 ele respondeu essa pergunta.
"[Eu] estava apenas viajando em meu habitual estado mental poético." Ele explicou que o que viu foi "uma coisa com lâmpadas normais piscando em torno do fundo e uma luz vermelha que não piscava no topo." Posteriormente, ele voltou ao assunto e disse que estava convencido de que tinha avistado um objeto extra-terreste dando um rasante perto do Aeroporto Internacional de Newark.
"Walls and Bridges", quinto álbum solo de John Lennon, foi produzido por ele em meio ao que chamou de seu "fim de semana perdido", o período de 18 meses em que passou separado de Yoko. O álbum chegou ao topo das paradas da Billboard, alavancado pelo hit "Whatever Gets You Thru the Night", seu primeiro single solo a chegar a #1. Outro destaque do álbum foi a faixa "#9 Dream", cujo single ironicamente parou na posição #9 das paradas. O que reforça a teoria de que o número nove o perseguia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps