Kirk Hammett, do Metallica, conta de onde tirou a expressão "Ride The Lightning"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2022
O guitarrista Kirk Hammett e o baterista Lars Ulrich, integrantes da banda Metallica, recentemente concederam entrevista à revista Metal Hammer. Os dois músicos falaram sobre as faixas de "Ride The Lightning", segundo disco de estúdio do grupo.
"Ride The Lightning", título do segundo álbum do Metallica, é uma gíria usada entre presidiários para designar a condenação à morte na cadeira elétrica. O termo signica, em uma tradução literal, "Cavalgar o Relâmpago".
A dupla comentou a faixa-título do álbum, um dos grandes clássicos lançados pelo grupo. "‘Ride The Lightning’ é uma música sobre estar preso em uma situação da qual você não pode sair. (...) Medo, manipulação. Esse tipo de coisa se tornou a base lírica nos próximos discos", disse o baterista dinamarquês.
Kirk Hammett falou sobre a origem do título do disco, que veio de um livro. "Fui eu quem viu a frase ‘Ride The Lightning’. Foi quando estávamos gravando o primeiro álbum [‘Kill 'Em All’] e estávamos na casa de um cara chamado Gary Zefting. Eu estava lendo o livro ‘The Stand’, de Stephen King, esperando para gravar minhas partes, e li essa frase. Ficou na minha cabeça, então escrevi e contei a James [Hetfield]. Ele disse ‘Uau, legal…’", afirmou o guitarrista.
Lançado em julho de 1984, "Ride The Lightning" é o segundo álbum de estúdio do Metallica. O disco apresenta clássicos como "For Whom The Bell Tolls", "Fade To Black", "Creeping Death" e a faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps