Fã de Ramones, Lemmy Kilmister declarou: "Nunca tive saco para o The Clash"
Por André Garcia
Postado em 27 de julho de 2022
Formado por Lemmy Kilmister na Inglaterra em meados dos anos 70, o Motörhead construiu uma das mais respeitadas carreiras do rock. Embora jamais tenha feito parte da cena punk ou do heavy metal, a banda é admirada por fãs de ambos.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Spin de 2009 Lemmy relembrou os primórdios do punk na Inglaterra.
"Assim como o punk, nós [Motörhead] varremos toda aquela m*rda chata setentista de Rick Wakeman. Se você visse como nos vestíamos, teria pensado que éramos uma banda punk. Lembro de ir ao Roxy uma noite para ver qual era daquela coisa toda de punk. Eu estava no bar quando ouvi uma voz atrás de mim dizendo: 'Eu costumava vender ácido nos shows [do Hawkwind] de madrugada no King's Cross.' Eu me virei e era Johnny Rotten. Eu lembrei dele: ele tinha cabelo comprido e bolsos cheios de drogas."
"O engraçado é que eu nunca gostei do The Clash. Eles soavam como música velha, fantasiada de punk. Já os Ramones eram gênios. Principalmente Joey, que tinha faro para rock n roll. Nós éramos amigos, embora não estivéssemos próximos quando ele morreu. Eu odeio ver as pessoas nas últimas; prefiro lembrar dele como ele era."
Em outra entrevista, essa para a Louder Than War em 2011, o baixista cravou: "Eu nunca tive saco para o The Clash e o fingimento político deles, mas Damned e Ramones eram grandes bandas de rock n roll."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps