A relação entre Dream Theater e Brasil, comentada por James LaBrie
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2022
A relação entre o Dream Theater e o Brasil é muito forte. Não à toa, a banda já realizou 35 shows distribuídos em nove turnês pelo país – e está retornando para mais duas apresentações, uma solo em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto) e outra em festival no Rio de Janeiro (Rock in Rio, 2 de setembro).
Dream Theater - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim da matéria), o vocalista James LaBrie refletiu sobre a conexão com o público brasileiro após ser informado do já citado número de apresentações totais da banda por aqui até o momento: 35. O cantor também foi relembrado de que a primeira passagem do grupo no país ocorreu em 1997, durante a turnê de "Falling into Infinity".
"Ah, meu Deus. Quanto tempo ainda temos? (Risos) Há tanto a dizer. Você sabe mais que eu sobre quantos shows tocamos. Nunca parei pra contar, mas se você está dizendo que são 35, eu acredito. É como você disse: em 1997, fomos ao Brasil pela primeira vez, e nessa época, nessa primeira vez, a experiência já foi inacreditável. Nos divertimos muito, mesmo não sabendo o que esperar devido a nunca termos estado na América do Sul antes", disse, inicialmente.
LaBrie comentou que outros colegas músicos sempre recomendaram a América do Sul como um todo, mas que ainda assim ele não sabia o que esperar. "Ouvíamos dos nossos colegas do ramo, ‘cara, espera só até você ir lá, é espetacular, eles amam todos os tipos de música e vocês vão se sentir completamente acolhidos de todo coração’, e ficávamos ‘uau, ótimo, mal podemos esperar’. Quando chegamos lá, nos surpreendemos, pensamos ‘uau, isso realmente é incrível’", afirmou.
O cantor fez elogios ao continente como um todo e lamentou que nem todos os países estejam sendo visitados pela banda em suas atuais turnês. "Continuamos a cultivar nossa relação com os fãs não só do Brasil, mas de toda a América do Sul, da qual já fomos a muitos países – alguns dos quais infelizmente faz um bom tempo que não vamos. Não vamos à Colômbia há... acho que ao menos dez anos. Idem ao Peru, por exemplo. É realmente uma pena", declarou.
Dream Theater e Brasil
Outro aspecto destacado por James LaBrie é que a relação com o Brasil se manteve em estado de progresso, a ponto de o Dream Theater tocar em lugares cada vez maiores e para mais gente quando retorna. Em vez de reduzir, o público da banda parece aumentar no país.
"A relação com o Brasil é algo que continuamos a cultivar – fica maior e melhor cada vez que aparecemos por lá, o que é incrível, dado que estamos fazendo isso há 25 anos. O principal para nós é continuarmos a acolher e apreciar essa relação que temos com nossos fãs brasileiros e sempre dar valor a isso, e quando estivermos indo ao país para fazer shows, fizermos como eu disse antes: algo que deixe uma marca indelével, que faça as pessoas saírem do show dizendo ‘uau, cara, isso foi sensacional, tomara que o Dream Theater volte logo, mal posso esperar’. Isso é algo que eu considero que todo e qualquer artista ou banda deseja criar: uma relação duradoura com seus fãs pelo mundo, em qualquer lugar onde toquem", destacou.
Próximos shows e papo completo
O Dream Theater fará dois shows no Brasil para promover o novo álbum "A View from the Top of the World". As apresentações ocorrem em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto, ingressos à venda) e Rio de Janeiro (festival Rock in Rio, 2 de setembro, ingressos esgotados). Assista à entrevista completa com James LaBrie (com legendas em português) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps