A relação entre Dream Theater e Brasil, comentada por James LaBrie
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2022
A relação entre o Dream Theater e o Brasil é muito forte. Não à toa, a banda já realizou 35 shows distribuídos em nove turnês pelo país – e está retornando para mais duas apresentações, uma solo em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto) e outra em festival no Rio de Janeiro (Rock in Rio, 2 de setembro).
Dream Theater - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim da matéria), o vocalista James LaBrie refletiu sobre a conexão com o público brasileiro após ser informado do já citado número de apresentações totais da banda por aqui até o momento: 35. O cantor também foi relembrado de que a primeira passagem do grupo no país ocorreu em 1997, durante a turnê de "Falling into Infinity".
"Ah, meu Deus. Quanto tempo ainda temos? (Risos) Há tanto a dizer. Você sabe mais que eu sobre quantos shows tocamos. Nunca parei pra contar, mas se você está dizendo que são 35, eu acredito. É como você disse: em 1997, fomos ao Brasil pela primeira vez, e nessa época, nessa primeira vez, a experiência já foi inacreditável. Nos divertimos muito, mesmo não sabendo o que esperar devido a nunca termos estado na América do Sul antes", disse, inicialmente.
LaBrie comentou que outros colegas músicos sempre recomendaram a América do Sul como um todo, mas que ainda assim ele não sabia o que esperar. "Ouvíamos dos nossos colegas do ramo, ‘cara, espera só até você ir lá, é espetacular, eles amam todos os tipos de música e vocês vão se sentir completamente acolhidos de todo coração’, e ficávamos ‘uau, ótimo, mal podemos esperar’. Quando chegamos lá, nos surpreendemos, pensamos ‘uau, isso realmente é incrível’", afirmou.
O cantor fez elogios ao continente como um todo e lamentou que nem todos os países estejam sendo visitados pela banda em suas atuais turnês. "Continuamos a cultivar nossa relação com os fãs não só do Brasil, mas de toda a América do Sul, da qual já fomos a muitos países – alguns dos quais infelizmente faz um bom tempo que não vamos. Não vamos à Colômbia há... acho que ao menos dez anos. Idem ao Peru, por exemplo. É realmente uma pena", declarou.
Dream Theater e Brasil
Outro aspecto destacado por James LaBrie é que a relação com o Brasil se manteve em estado de progresso, a ponto de o Dream Theater tocar em lugares cada vez maiores e para mais gente quando retorna. Em vez de reduzir, o público da banda parece aumentar no país.
"A relação com o Brasil é algo que continuamos a cultivar – fica maior e melhor cada vez que aparecemos por lá, o que é incrível, dado que estamos fazendo isso há 25 anos. O principal para nós é continuarmos a acolher e apreciar essa relação que temos com nossos fãs brasileiros e sempre dar valor a isso, e quando estivermos indo ao país para fazer shows, fizermos como eu disse antes: algo que deixe uma marca indelével, que faça as pessoas saírem do show dizendo ‘uau, cara, isso foi sensacional, tomara que o Dream Theater volte logo, mal posso esperar’. Isso é algo que eu considero que todo e qualquer artista ou banda deseja criar: uma relação duradoura com seus fãs pelo mundo, em qualquer lugar onde toquem", destacou.
Próximos shows e papo completo
O Dream Theater fará dois shows no Brasil para promover o novo álbum "A View from the Top of the World". As apresentações ocorrem em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto, ingressos à venda) e Rio de Janeiro (festival Rock in Rio, 2 de setembro, ingressos esgotados). Assista à entrevista completa com James LaBrie (com legendas em português) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"

James LaBrie fala sobre Dream Theater tocar depois do Iron Maiden no Rock in Rio 2022

Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


