A relação entre Dream Theater e Brasil, comentada por James LaBrie
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2022
A relação entre o Dream Theater e o Brasil é muito forte. Não à toa, a banda já realizou 35 shows distribuídos em nove turnês pelo país – e está retornando para mais duas apresentações, uma solo em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto) e outra em festival no Rio de Janeiro (Rock in Rio, 2 de setembro).
Dream Theater - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim da matéria), o vocalista James LaBrie refletiu sobre a conexão com o público brasileiro após ser informado do já citado número de apresentações totais da banda por aqui até o momento: 35. O cantor também foi relembrado de que a primeira passagem do grupo no país ocorreu em 1997, durante a turnê de "Falling into Infinity".
"Ah, meu Deus. Quanto tempo ainda temos? (Risos) Há tanto a dizer. Você sabe mais que eu sobre quantos shows tocamos. Nunca parei pra contar, mas se você está dizendo que são 35, eu acredito. É como você disse: em 1997, fomos ao Brasil pela primeira vez, e nessa época, nessa primeira vez, a experiência já foi inacreditável. Nos divertimos muito, mesmo não sabendo o que esperar devido a nunca termos estado na América do Sul antes", disse, inicialmente.
LaBrie comentou que outros colegas músicos sempre recomendaram a América do Sul como um todo, mas que ainda assim ele não sabia o que esperar. "Ouvíamos dos nossos colegas do ramo, ‘cara, espera só até você ir lá, é espetacular, eles amam todos os tipos de música e vocês vão se sentir completamente acolhidos de todo coração’, e ficávamos ‘uau, ótimo, mal podemos esperar’. Quando chegamos lá, nos surpreendemos, pensamos ‘uau, isso realmente é incrível’", afirmou.
O cantor fez elogios ao continente como um todo e lamentou que nem todos os países estejam sendo visitados pela banda em suas atuais turnês. "Continuamos a cultivar nossa relação com os fãs não só do Brasil, mas de toda a América do Sul, da qual já fomos a muitos países – alguns dos quais infelizmente faz um bom tempo que não vamos. Não vamos à Colômbia há... acho que ao menos dez anos. Idem ao Peru, por exemplo. É realmente uma pena", declarou.
Dream Theater e Brasil
Outro aspecto destacado por James LaBrie é que a relação com o Brasil se manteve em estado de progresso, a ponto de o Dream Theater tocar em lugares cada vez maiores e para mais gente quando retorna. Em vez de reduzir, o público da banda parece aumentar no país.
"A relação com o Brasil é algo que continuamos a cultivar – fica maior e melhor cada vez que aparecemos por lá, o que é incrível, dado que estamos fazendo isso há 25 anos. O principal para nós é continuarmos a acolher e apreciar essa relação que temos com nossos fãs brasileiros e sempre dar valor a isso, e quando estivermos indo ao país para fazer shows, fizermos como eu disse antes: algo que deixe uma marca indelével, que faça as pessoas saírem do show dizendo ‘uau, cara, isso foi sensacional, tomara que o Dream Theater volte logo, mal posso esperar’. Isso é algo que eu considero que todo e qualquer artista ou banda deseja criar: uma relação duradoura com seus fãs pelo mundo, em qualquer lugar onde toquem", destacou.
Próximos shows e papo completo
O Dream Theater fará dois shows no Brasil para promover o novo álbum "A View from the Top of the World". As apresentações ocorrem em São Paulo (Pavilhão Pacaembu, 31 de agosto, ingressos à venda) e Rio de Janeiro (festival Rock in Rio, 2 de setembro, ingressos esgotados). Assista à entrevista completa com James LaBrie (com legendas em português) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger

James LaBrie fala sobre Dream Theater tocar depois do Iron Maiden no Rock in Rio 2022
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
Mike Portnoy toca a clássica "As I Am" em vídeo divulgado pela Drumeo
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy


