O motivo de Bob Dylan considerar Rolling Stones "a maior banda do mundo"
Por André Garcia
Postado em 06 de julho de 2022
Bob Dylan surgiu em 1960 em Nova Iorque, como parte da emergente cena folk do Greenwich Village, interpretando os grandes clássicos do gênero. Já os Rolling Stones surgiram em 1962 do outro lado do Oceano Atlântico, na Inglaterra interpretando clássicos do blues e sendo uma das primeiras bandas do gênero no país. Ambos tiveram (e ainda estão tendo) uma carreira longa e incrivelmente bem-sucedida, e possuem uma grande admiração mútua.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em passagem pela Inglaterra o trovador americano assistiu os Stones ao vivo pela primeira vez, e não poderia ter ficado mais impressionado. Mesmo com o passar das décadas, sua admiração se manteve intacta, como ele deixou claro ao dizer que Mick Jagger e companhia são "verdadeiramente a maior banda de rock and roll do mundo, e sempre será. E a última também. Tudo que veio depois deles — metal, rap, punk, new wave, pop rock… — você pode traçar de volta aos Rolling Stones. Eles foram os primeiros e os últimos, e ninguém jamais fez melhor."
Entretanto, o caminho de Bob Dylan e dos Rolling Stones só foram se cruzar em 1995. Nesse ano, os ingleses deram uma guinada para apresentações mais acústicas e intimistas, que resultou no álbum ao vivo "Stripped". E seu primeiro single foi justamente um cover de um hino de Bob Dylan, "Like a Rolling Stone", gravado no Brixton Academy, em Londres, em 19 de julho daquele mesmo ano.
"Stripped" chegou a #9 nas paradas da Billboard e na Inglaterra, vendendo mais de 3 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo um terço disso apenas nos Estados Unidos. A faixa de maior sucesso foi "Like a Rolling Stone", cujo clipe emplacou na MTV. Confira abaixo:
"Valeu, Bob!", diz o guitarrista Keith Richards ao final da gravação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps