Líder do Behemoth mostra seu lado menos satânico e já chorou com música sobre Jesus
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de julho de 2022
Adam "Nergal" Darski, líder do Behemoth, grupo polonês de death/black metal que lançará no dia 16 de setembro seu décimo segundo álbum, "Opvs Contra Natvram", conversou com Gregory Adams, da revista Revolver, onde foi questionado sobre seu uso das redes sociais, onde já fez postagens que iniciaram calorosas discussões e irritaram os fãs.
Ao ser questionado se abordar temas com o Behemoth tem um efeito maior e mais construtivo no diálogo do que discuti-los nas redes sociais ele disse: "Eu sempre digo que encontro católicos e cristãos que fazem parte da nossa legião, pessoas que falam abertamente sobre suas crenças, tipo, 'Sou católico, mas de alguma forma o que você faz ressoa comigo.' Isso é incrível! Tipo, como isso é possível? Tenho um grande respeito por isso porque eu às vezes posso ser cabeça dura com minhas opiniões. Eu poderia ser mais tranquilo, mas eu não sou. Isso apenas prova que a arte que faço é metafísica. Ela vai além de quem está certo ou errado. Há algo mais — átomos e energia que conectam as pessoas além dos limites. Para mim isso é revolucionário. Então por que deveria questionar seu apreço pelo Behemoth?"
Nergal acrescentou: "Com as coisas que gosto, elas não são 99% satânicas, perigosas e más. Derramo uma lágrima quando escuto Johnny Cash cantando sobre Jesus. Muitas vezes chorei com suas músicas — elas ressoam comigo, apesar de não representarem quem sou. Essa é a beleza da arte, da música e sua linguagem. No final das contas nossas mentes são limitadas. Há coisas maiores do que nossa inteligência."
O Behemoth tem fãs e críticos em diversas áreas do espectro político e religioso. Essa diversidade pode ficar no caminho da compreensão da mensagem que Nergal deseja passar, mas ele afirma não se incomodar mais com isso. "Acredito que não me importo mais com isso, e sempre teremos haters. Você precisa deles. Imagine se todos te amassem, seria a coisa mais suspeita do mundo. Isso significaria que você é falso pra caralho. Se és uma pessoa pública tens que criar um conteúdo que expresse quem és, e deves receber todo o amor e todo o ódio. Quanto mais de ambos, melhor. Então, por favor, todos que amam o Behemoth e os haters do Nergal: Nunca parem sua luta. Nunca parem com sua agenda. Vão com força! Eu preciso dos dois lados para sentir-me vivo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Matanza Inc lança "Obscurantista" e reafirma o peso como forma de resistência
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Slayer: Nergal achou muito barulhento e rejeitou a banda a princípio



