Zaza diz que carreira solo do Andre Matos é nível Angra e Shaman, mas faltou detalhe
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2022
O guitarrista Andre Zaza participou dos três discos da carreira solo de Andre Matos e em entrevista ao Ibagenscast refletiu sobre esse período e o que faltou para a banda atingir maiores patamares.
"A banda solo estava em uma situação complicada. A turnê do ‘Time To Be Free’ não foi o que esperávamos. O mercado havia mudado. Quando o Shaman lançou o primeiro disco, foi um estouro. Aquilo foi fora da realidade, com música na novela e tudo. Isso não é normal. O primeiro disco atendeu às expectativas até, mas o ‘Mentalize’ foi complicado. O Andre foi para outro projeto e isso pesava muito. Tinha o Symfonia e tudo mais. Em um período, a banda ficou um pouco de lado. Nunca me incomodou porque não dependia do dinheiro da banda para viver. Achei até que o fato de ele ficar mais fora seria bom para ele retornar melhor", explicou.
De acordo com Zaza, álbuns como o "Time To Be Free" são tão bons quanto "Ritual" e "Angels Cry" – do Shaman e Angra, respectivamente -, mas faltou o detalhe de uma boa gestão empresarial para a coisa decolar de vez.
"Ele não se ausentou muito tempo, mas isso atrapalha, né? O que será que aconteceria? A carreira dele estava muito mal gerenciada também. Começamos com o Paulo Baron, depois eles se desentenderam. Fiquei chateado com isso. Nós não decidíamos tudo, o Andre conversava, mas ele decidia no final. Tiveram outros empresários, o problema da carreira solo foi gestão. O ‘Time To Be Free’ é tão bom quanto o ‘Ritual’ e ‘Angels Cry’, mas você precisa levar isso para as pessoas. A turnê do disco foi junto com a comemoração de aniversário do ‘Angels Cry’. Era para ir para a Europa e Japão, mas faltou uma gestão cuidando disso. Não tínhamos esse alcance. Deveria ter sido feito, tínhamos um produto super legal. Tinha que buscar dinheiro para transformar isso em um projeto de turnê mundial", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin

Quando Andre Matos quase morreu afogado e precisou ser resgatado de helicóptero
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz


