Zaza diz que carreira solo do Andre Matos é nível Angra e Shaman, mas faltou detalhe
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2022
O guitarrista Andre Zaza participou dos três discos da carreira solo de Andre Matos e em entrevista ao Ibagenscast refletiu sobre esse período e o que faltou para a banda atingir maiores patamares.
"A banda solo estava em uma situação complicada. A turnê do ‘Time To Be Free’ não foi o que esperávamos. O mercado havia mudado. Quando o Shaman lançou o primeiro disco, foi um estouro. Aquilo foi fora da realidade, com música na novela e tudo. Isso não é normal. O primeiro disco atendeu às expectativas até, mas o ‘Mentalize’ foi complicado. O Andre foi para outro projeto e isso pesava muito. Tinha o Symfonia e tudo mais. Em um período, a banda ficou um pouco de lado. Nunca me incomodou porque não dependia do dinheiro da banda para viver. Achei até que o fato de ele ficar mais fora seria bom para ele retornar melhor", explicou.
De acordo com Zaza, álbuns como o "Time To Be Free" são tão bons quanto "Ritual" e "Angels Cry" – do Shaman e Angra, respectivamente -, mas faltou o detalhe de uma boa gestão empresarial para a coisa decolar de vez.
"Ele não se ausentou muito tempo, mas isso atrapalha, né? O que será que aconteceria? A carreira dele estava muito mal gerenciada também. Começamos com o Paulo Baron, depois eles se desentenderam. Fiquei chateado com isso. Nós não decidíamos tudo, o Andre conversava, mas ele decidia no final. Tiveram outros empresários, o problema da carreira solo foi gestão. O ‘Time To Be Free’ é tão bom quanto o ‘Ritual’ e ‘Angels Cry’, mas você precisa levar isso para as pessoas. A turnê do disco foi junto com a comemoração de aniversário do ‘Angels Cry’. Era para ir para a Europa e Japão, mas faltou uma gestão cuidando disso. Não tínhamos esse alcance. Deveria ter sido feito, tínhamos um produto super legal. Tinha que buscar dinheiro para transformar isso em um projeto de turnê mundial", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne


